sábado, 22 de março de 2014

O Hostel de Liubliana!



Hostel Celica
O Hostel de Liubliana foi uma grata surpresa, uma pena ficarmos tão pouco tempo, mas esse sem dúvida é um lugar que eu voltaria! 
A cidade é encantadora, e o hostel é um dos melhores onde me hospedei! Limpo, prático e com um design bastante clean e original! Ele fica no meio da cena underground da capital e fica próximo aos pubs e lugares legais à noite, o próprio hostel já é bacana por si só! E sem contar que ele fica bem perto da estação central de trens, os quartos são limpos e bem diferentes do que você está acostumado a ver, na entrada tem uma barra daquelas que se vê em prisões! Um local bastante propício para cenas de filme de terror. Esse local era uma prisão militar em um edíficio do século 19, hoje em dia é um ambiente artistíco e recebe viajantes do mundo inteiro, o café da manhã é bom, só o wifi que deixou muito a desejar! E isso é primordial pra qualquer viajante independente! Pagamos algo como 20€ por noite!
O Hostel: O albergue é muito bem localizado. Cerca de 10 minutos a pé até a Estação Central, e perto da cena noturna de Liubliana! Fomos a pé praticamente para todos os lugares, ao Castelo, Mercado Central e ao Centro Histórico! Está localizado na esquina da principal estação de ônibus e também a uma curta distância do centro da cidade, a cidade velha. Ele fica no coração da zona alternativa de Metelkova com vários bares, pubs, cafés, galerias de arte e outras coisas bem interessantes.













O Café da Manhã: O bar e o restaurante são bastante procurados, inclusive pelos moradores locais, eles oferecem desde o café até jantar, gostei bastante e os atendentes são simpáticos e atenciosos! O Self Service do café da manhã não está incluído no preço, 3,00€ por pessoa todos os dias das 07h30 às 10h30! 
Na área comum, eles oferecem inclusive shows ao vivo com algumas exposições locais, o hostel possui uma galeria bem charmosa!

A localização:  Já comentei anteriormente, mas como disse o hostel é bem próximo de tudo.
O wifi funcionou razoavelmente, mas isso poderia ser melhorado, hoje em dia, hostel sem wifi não dá! Funcionava até bem, mas somente na área do bar, mas no quarto nem pensar!

Como chegar: Chegamos em Liubliana de trem vindo da Áustria, no começo ficamos perdidas, íamos até procurar um táxi na saída da estação, mas pedimos informações e nos disseram que o local estava próximo, uma caminhada de 10 minutos, como estávamos com nosso amigo argentino, resolvemos caminhar, ali à noite parecia bem mais longe, e o local bem sinistro, mas à luz do dia é bem tranquilo, do próprio hostel é possível ver a estação!
Nota 8,5 por conta do wifi e sem café da manhã grátis!

Para saber mais informações e reviews do hostel é só ir até o trip advisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g274873-d287433-Reviews-Hostel_Celica-Ljubljana_Upper_Carniola_Region.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!