terça-feira, 25 de março de 2014

Indo a Zagreb!



Comentei que a gente foi de trem de Liubliana pra Zagreb, capital da Croácia. A viagem foi tranquila, e o preço minha gente, uma barbada! 11€! 
A viagem em si foi muito boa, primeiro caímos em um vagão muito bom, com poltronas de couro e uma vista bem bacana, até aparecer o carinha que checa os bilhetes, ele mandou a gente sair voado dali, senão pagaríamos uma multa (mentira né), ficamos lá mais de 1 hora! Quando chegamos no nosso vagão, estava todo mundo apertadinho, ali sim seria o nosso lugar. Encontramos 2 lugares vagos no final do vagão e nos acomodamos! Liubliana fica a 120 km de Zagreb, não sei porque, mas estávamos viajando com o Roke o argentino, e infelizmente ele não podia ir a Croácia, tinha que tirar visto primeiro (caro e desnecessário), cada visto é uma fortuna, como nós brasileiros somos sortudos!
Só que eu não me lembrava de jeito nenhum se a gente precisava de visto, então eu estava com um medo enorme de ser expulsa do trem! Agora parece fácil, mas na hora foi um tormento! Assim que o trem chegou na fronteira, pegamos o nosso trem às 07 da noite e depois de uma meia hora o trem estava na fronteira, alguns funcionários da imigração apareceram, altos, lindos e loiros, e com uma seriedade militar, é claro! 




Nas fotos, a primeira é da estação de trens em Zagreb, Estação de trens em Liubliana, Fernanda e Roke, trens com grafite em Liubliana, o vagão com as poltronas de couro e a Estação Glavni Kolodvor.

Olharam nossos passaportes, levaram lá pra algum lugar e voltaram com um sorrisinho! Aí eu já tinha pensado que nós tínhamos rodado! Acho que éramos as únicas estrangeiras ali, por isso o sorrisinho! Na verdade eram funcionários da imigração eslovena, nem tínhamos entrado ainda na Croácia! Primeiro eles carimbam a saída e logo depois, uns 10 minutos entra mais polícia da imigração! Aí sim, agora a croata! Estes mais sérios ainda, confesso que fiquei com medo deles, a mulher era tipo pedreira, bem grossa! Haha! 
Acabou que saiu tudo bem, carimbaram e nos devolveram tudo bonitinho!

Uma pena não poder ver a paisagem, afinal já era noite, e estava bem frio! 
Mas o frio chegou mesmo, assim que paramos na Estação Glavni Kolodvor, a de Zagreb! Nossa Mãe, era o pior frio que eu já tinha visto na vida, e isso porque nem tinha começado a nevar ainda, só no dia seguinte! 
Assim que saímos da estação procuramos algum táxi pra nos levar até o Hostel, Day & Night Zagreb, que estava bem pertinho, mas não tínhamos nem ideia! 
O Terminal Ferroviário é bem amplo, com vários serviços, ali mesmo troquei alguns euros por kunas, a moeda croata, pra depois comprar o bilhete para Budapeste, mas fiquei com preguiça e deixei pra comprar no dia seguinte, aí foi o meu erro! 
Mas sobre isso, eu conto depois! Até!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!