quinta-feira, 27 de março de 2014

Catedral de Zagreb!


Uma das catedrais mais bonitas que já visitei! Fica no bairro Kaptol bem próximo ao centro, essa é a Catedral da Assunção de Maria, São Estevão e São Ladislau da Hungria! 
A primeira igreja construída nesse local foi de origem do Rei Ladislau, por isso o nome, mas devido à invasão etrusca em 1242 foi totalmente incendiada! 
Já na segunda metade do século XIV conseguiram terminar sua devida construção pelas mãos do bispo Estevão III (Kanižaj), logo depois de ser incendiada novamente, foi reconstruída em estilo gótico! 
Sua história é realmente incrível e inspiradora! 



Infelizmente em 1880 Zagreb foi vítima de um terrível terremoto que provocou inúmeros estragos na Catedral, todas as partes reconstruídas foram destruídas. Em 1902 ela foi totalmente reconstruída e hoje podemos admirar uma das mais belas igrejas da Europa! 
No dia da nossa visita, estava ocorrendo uma passeata sobre os direitos dos homossexuais na frente da Igreja, imaginem o tumulto, sendo assim eles fecharam as portas e só foram reabertas na parte da tarde! 
Foi bem legal presenciar essa passeata, e nunca tinha visto tantos policiais gatos na minha vida!














Eu gostei muito de Zagreb, mas acho que não voltaria, quero voltar sim à Croácia, mas no verão ou primavera e visitar o litoral e a cidade de Zadar, da qual me falaram muito bem, felizmente só nevou no nosso último dia, sendo assim aproveitamos mais da cidade, assim que a neve se apossou do lugar ficou impraticável caminhar por ali, a cidade é pequena, fizemos todos os passeios a pé! 
Contarei mais de Zagreb no próximo post, deixo por aqui algumas das fotos que tiramos por lá! 
Até!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!