sábado, 8 de março de 2014

O Coliseu e as Ruínas de Roma!



Depois do Panteão, agora é a vez do Coliseu. O famoso anfiteatro romano construído no período da Roma Antiga. 
É também chamado de Anfiteatro Flaviano e está localizado no centro de Roma, era capaz de abrigar 50 mil pessoas com 48 metros de altura, foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre 8 a 10 anos a ser construído. 
Foi bastante utilizado durante 400 anos, deixou de ser utilizado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi usado como oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão depois de um tempo. Atualmente é uma das maiores atrações turísticas de Roma e foi eleito em 2007 uma das maravilhas do mundo moderno! Até hoje o Coliseu é usado para a procissão da Via Sacra em todas as Sextas-feiras Santas.
O Coliseu é conhecido como o maior símbolo da cidade de Roma, e um dos melhores exemplos da engenharia e da arquitetura romana, a maior atração turística com milhares de turistas que pagam pra ver o seu interior, valor da entrada 15£, aberto das 8hs às 16hs!




















 


 

 

O Fórum Romano está localizado próximo ao Coliseu e está circundado pelas várias ruínas e construções de grande importância cultural para a cidade. Ali era onde se realizavam os discursos públicos, cerimônias triunfais e confrontos entre os gladiadores. 
Passamos também pela linda Via dei Fori Imperiali é uma via construída por Benito Mussolini para que houvesse uma ligação entre a Piazza Venezia e o Coliseu. 
Nos últimos anos é possível ver um número significativo de excavações ao seu redor, dado a grande quantidade de ruínas da Roma Imperial, a vía é liberada ao trânsito nos dias da semana, aos fins de semana se transforma em uma via de pedestres!
No próximo post mais sobre a nossa ida ao Vaticano!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oi Flavia,

    Claro, soh vou mostrar o que me pedirem na hora.

    Excelente dica sobre o extrato do cartao de credito, nao tinha pensado nisso e vou levar um junto pra qualquer necessidade. Bem como passaporte antigo com o visto.

    Com certeza direi sempre a verdade, tenho os documentos e minha intencao eh passar alguns dias de ferias e voltar. Entao creio que nao terei maiores problemas, eh apenas minha curiosidade em saber como funciona.

    Obrigado pelas dicas, pode colocar no blog, fico feliz em contribuir :)

    Att
    -Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lá Gustavo!
      De nada, espero ter ajudado! Depois me conte como foi sua imigração, volte aqui no blog pra contar como foi!
      Abraços

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!