segunda-feira, 2 de março de 2015

Fim do Mochilão México 2013!


E depois de mais de 1 ano chega ao fim o Mochilão México! Mas os posts viajantes ainda não terminaram, ainda tenho que contar as novidades de Moscou e Havana! Como eu não tenho correria nenhuma de blogar e tampouco tenho muitos leitores, uma das melhores coisas é poder escrever quando se quer! Às vezes eu faço vários posts por mês, mas às vezes fico muito ocupada e não tenho muito tempo pra editar as fotos! Ainda tenho que escrever e postar as fotos sobre o inverno aqui na Inglaterra, eu não vejo a hora da primavera começar! Contagem regressiva! Só quando a gente sai do Brasil é que a gente sente falta do solzinho sagrado de todo dia. Falando sobre o México, essa visita ao país foi uma das mais especiais, primeiro porque sou fanática pela cultura mexicana, pelo rock mexicano e pelas novelas, sim! E depois, porque foi lá nas pirâmides que fui pedida em casamento! Falar nisso fez 1 ano que eu casei! Portanto, o México é um lugar simbólico e muito importante pra mim, sem contar que foi por causa do México que hoje sei espanhol e conheço praticamente tudo da América Latina! Se tudo der certo, ainda esse ano vamos à parte sul e atlântica/caribe mexicano, queremos muito visitar Cozumel, Cancún, Quintana Roo, Mérida, Chiapas, Palenque e quase toda a Península de Yucatán, além da Guatemala em Tikal!







Começamos a viagem na Cidade do México, e como eu adoro essa cidade, minha terceira preferida no mundo, ficando atrás só do Rio e Londres! Depois ainda conhecemos Guadalajara, Tequila, Colima e Acapulco! Foi demais! Quem tiver alguma dúvida de ir pro México, não tenha mais, pode ir sem problemas! País lindo, de gente linda e fantástica!
A viagem foi barata, a passagem saiu bem em conta, pois pegamos uma promoção da Copa Airlines, gostei de viajar com eles. Fizemos um stopover no Panamá e ainda ficamos por lá 2 dias!





Pelas minhas contas gastamos em torno 3.750R$ isso com a passagem já inclusa, além é claro de tirar uns 500$ pra compras no Panamá. Sobre o dinheiro troquei reais por dólares aqui no Brasil mesmo, e nessa nos demos mal, pois a cotação está 1U$ pra 2,4R$, além disso levei o cartão para emergências.  Ainda troquei libras para pesos mexicanos e fiquei rica, eu não, o Simon né! Achei o México bem mais barato que o Brasil.









Os gastos da viagem:
Passagem Brasília/Panamá/Cidade do México/Panamá/Brasília/ida e volta (COPA): 1,750R$
Hospedagem: 798R$ (1 Hostel e 3 Hotéis), Transporte local: 150R$ (táxi, ônibus, trem, metrô)
Comida: 350R$, Passeios: 300R$ (Teotihuacán e Museus), Gastos: 400R$ (Compras)
Passagens (entre as cidades): 389R$
Total: 4.137R$!







Vôos pela Copa Airlines, a empresa aérea do Panamá. O Simon viajou com a Delta Airlines do Estados Unidos e fez escalas em Nova Iorque, voltando pelo aeroporto de Birmingham!




E se quiser seguir todos os posts dessa viagem é só ir até a TAG Mochilão México
Até logo e nos vemos no próximo Mochilão!
Próxima viagem: Estados Unidos ou Japão.
Próximos relatos: Moscou em setembro de 2014!
Cuba e Colômbia em novembro de 2014!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. https://www.gov.uk/government/publications/chapter-8-appendix-fm-family-members
    https://www.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/370606/Appendix_FM_Section_10a_5-year_Partner_and_Parent_Routes.pdf

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!