terça-feira, 3 de março de 2015

Mudanças nos vistos de Noiva/Casada para o UK.. (4)


Notícia não muito boa pra quem vai pedir o visto de noiva pra casar aqui na Inglaterra! 
A partir do dia 02/03/2015, a pessoa tem que estar 7 dias na Inglaterra no endereço que forneceu no formulário quando fez a aplicação no cartório (isso mesmo, você terá que vir ao Reino Unido). No dia da entrevista, a espera para o visto é de 28 dias, porém se a pessoa não entregar todos os documentos e eles suspeitarem que o casamento é sham/fake será suspenso por 70 dias! Duas amigas aplicaram ontem e conseguiram fugir da nova lei. Se não bastasse isso, eles também irão modificar todos os testes de inglês, modificaram inclusive a universidade, agora será preciso fazer o IELTS ou algum certificado do Trinity College! Portanto, na minha renovação para o ILR, terei que refazer o teste com o nível mínimo B1 e passar no Life in The UK (KoLL). Segundo o site do Home Office, parceiros de britânicos após o período de teste (probationary period) precisarão alcançar o nível B1 (das escolas já atualizadas) e passar no teste Life in The UK! Felizmente, se você tirou ou ainda vai tirar o teste antes do dia 5 de abril de 2015, o seu certificado dos testes anteriores (Cambridge Certificate, KEY, PET, CAE, etc) serão aceitos até NOV/15. Depois de ABRIL/15 somente os novos testes serão aceitos (ISE, GESE e o IELTS dentro do UK, fora do UK será o IELTS SELT Consortium). As pessoas que já possuem algum certificado de uma universidade no Reino Unido, como o caso de uma amiga com uma pós na University of Greenwich, não se aplicam aos requisitos. Ainda bem que eles não modificaram os requisitos financeiros, mas dizem que até o final do ano, esta parte também será alterada! Sem contar é claro, que eles estão também especulando sobre o referendo de 2017, referente a saída do Reino Unido da União Européia, realmente eles querem fazer a limpeza geral no país! 

English Language Tests and Test Centres:

E ainda tem mais, já ocorreram mudanças no processamento de vistos do Reino Unido no Brasil: A partir do dia 26 de Janeiro de 2015, as aplicações para visto britânico feitas no Brasil serão avaliadas em Bogotá, Colômbia. Esta mudança não terá impacto no custo para aplicação de visto e os Centros de Solicitação de Vistos continuarão a receber as solicitações nas mesmas localidades, eles iram processar as aplicacões de não residência (non-settlement) com 15 dias úteis e aplicações de residência (settlement) com 60 dias úteis, contando a partir da data do biométrico. Sinceramente eu não entendi o porquê dessa mudança, mas enfim! Qualquer outra atualizaçao postarei por aqui e deixarei informações detalhadas com os links da página do Home Office, afinal eu ainda tenho que renovar o meu visto! Até mais!

Informações gerais sobre o ILR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Ola, eu gostaria de saber em quanto tempo seu visto saiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu apliquei para o dia 25 de fevereiro e saiu no dia 11 de abril, ou seja, 7 semanas! Se eu não tivesse me esquecido de um documento que eles me pediram, o visto teria saído no dia 31 de março! A média é de 12 semanas pra cima! Boa sorte!

      Excluir
  2. Ah flávia... li agora no site do consulado que pode sim ter filho em uk e ter a nacionalidade brasileira.... mas tem que registrar a certidão britanica no consulado/ legalizar no consulado e depois fazer o registro no brasil aí tudo ok.... quero ter um filho e com a nacionalidade brasileira.. aqui explica direitinho... veja: http://cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br/perguntas_frequentes_nascimento.xml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, foi isso mesmo que eu disse, eu prefiro ter o filho no UK, pois assim ele terá as duas nacionalidades, a minha e a do meu marido! É só ir no consulado brasileiro e registrar, e aí depois dar entrada na certidão e no passaporte ;)

      Excluir
  3. Ah! Meus parabéns pelo Blog.... nossa está super atualizado..... é pra vc como um diário de tudo que vc está vivenciando e assim vc está ajudando outras pessoas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clau! Obrigada pelo carinho! Assim que você chegar me avisa, a gente marca de se encontrar, beijinhos

      Excluir
  4. Flavia no site da imigração fala que vc deve aplicar a extensão do visto de casada antes de vencer, então deve ser aplicado antes dos 2 anos e 6 meses? por exemplo no seu caso vc disse que teve a permissão para viajar 09 de abril de 2013 e terminara em out/2015 então vc vai aplicar em agosto deste ano? é isso que eu entendi? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau! Eu tirei o visto ano passado, eles me deram 2 anos e 7 meses, vence em 2017, eu tenho q renovar 1 mês antes por aí, já irei renovar para o ILR! Tenho q fazer o teste life in the uk, o IELTS e entregar a documentação antes de vencer, eles demoram em media de 5 a 6 meses pra dar uma reposta nesse ultimo! Essa minha amiga q mora aqui renovou mês passado e ela fez 1 semana antes de vencer, disseram q deve demorar até agosto pra receber o passaporte de volta! =D

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!