terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Xochimilco e Coyocán!

Depois de quase duas semanas viajando pelo México, voltamos ao Distrito Federal e fomos visitar o Mercado de Flores de Xochimilco! E que lugar lindo, é um dos lugares mais turísticos de toda a cidade, vale a pena a visita! Além desse passeio visitamos outros lugares e o melhor é que navegamos pelo rio com as famosas "trajineras" que são as embarcações que levam nome de mulheres! O passeio durou mais ou menos uma hora, tivemos a oportunidade de interagir com as outras pessoas, e já se vê que é um lugar muito festivo e alegre, as pessoas vão celebrar aniversários, casamentos e o passeio de domingo com a família! 
Várias trajineras levam mariachis e cantores populares, portanto será fácil fazer o passeio com alguma música de fundo. A escolhida foi a de nome Brenda! Além de Xochimilco, conhecemos Coyacán que agora faz parte também da região metropolitana da Cidade do México, esse bairro é famoso, pois é onde a pintora mexicana Frida Kahlo morava com o seu marido Diego Rivera. Conhecemos além da Casa Azul, residência dos dois, os Mercados de Coyacán, o Estádio Olímpico de 1968 (que já citei no post anterior sobre os estádios e a Plaza de Toros) e outra zona Arqueológica bastante importante, mas pouco divulgada!





Xochimilco é uma das 16 áreas do Distrito Federal fica na parte sul, bem ao lado de Coyocán, lá é muito conhecido pelos canais, pois ali está o lago Xochimilco, famosa atração turística, cheios de turistas, famílias, festejos e realmente uma festa! Os canais são particularmente populares nos finais de semana e feriados, quando muitas famílias mexicanas e turistas alugam barcos, que podem incluir serviços de música e comida. E como ser chique é pouco, ali também foram disputadas as competições de canoagem nos jogos Olímpicos de 68! Eu adorei passar o dia por lá, comemos, compramos e me senti mais incluída na cultura mexicana!










De lá fomos a Coyocán que é uma das áreas mais populares fora do centrão do DF, ali perto está a Televisa, e várias cenas das novelas são gravadas por ali. Coyocán significa "lugar de coiotes" é bem por isso que o símbolo do metrô na entrada da cidade é um coyote! É também famoso pelo seu centro histórico, os seus museus, entre os quais o Museu Frida Kahlo e o Museo León Trotsky, teatros independentes e bares, bem como por ser onde se encontram a Cidade Universitária da UNAM e o Estádio Azteca. Passamos o resto do dia pelas feiras e encontramos um restaurante muito bacana próximo ao museu da Frida! É fácil pensar que estamos em alguma província do interior como Puebla ou Guadalajara, Coyocán não se parece em nada com a movimentada Cidade do México!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. que lugar lindooooooooooo, eu fiquei encantada!!!!! você e seu marido são um casal muito bonito, parabéns flávia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lívia, nossa eu amo o México, esse é um dos lugares mais legais de lá! =)

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!