domingo, 15 de março de 2015

Aeroporto de Moscou, Demodedovo!


Saindo do avião o tempo marcava 2º celsius e isso era absurdamente frio pra quem estava saindo de Londres com 14º celsius, o frio era muito, dali pegamos o ônibus na pista e já notei como tudo era diferente, muita polícia e cara de poucos amigos. Antes disso no aeroporto de Gatwick, a moça da imigração russa ficou chocada pois eu não precisava de visto, o Simon tirou visto e ainda pagou por isso! 
Já em Moscou, fui atendida por um policial gatíssimo que até sorriu pra mim, eu nem demorei tanto, ele foi bem bacana, perguntou de onde eu era e falou que eu não precisava de visto mesmo, o meu marido demorou uns 10 minutos pra ser liberado, eles não confiam muito nos britânicos e nos americanos.
Chegando na saída do aeroporto não tivemos muita sorte com o transporte público. O local do nosso hotel era muito longe, eu ainda tava pensando em pegar o trem direto, mas o valor não era muito convidativo e ir de táxi estava saindo mais ou menos a mesma coisa. 
No começo eu fiquei assustada com o taxista, na verdade nem era táxi, era um carro particular, só depois descobri que eles fazem muito isso por lá, mas no momento ficamos bem desconfiados! 
Eu tinha marcado um transfer, mas não sei o que aconteceu que o motorista não apareceu, então tentei "conversar" com os taxistas ainda no hall do aeroporto, procurando um táxi mais em conta, no início eles estavam cobrando 3,000ру (rublos) e isso pra gente era muito caro, algo como 40£, pois estávamos esperando algo com 1,800 a 2,200!
O trem sairia 1,400ру mais o valor do metrô, conseguimos o táxi por 1,800ру no final e ainda saímos ganhando, pois o local era muito longe, ele demorou algo como 2 horas!




O inglês dos russos é sofrível, eles não falam nem entendem nada, e na rua ainda é pior, como pode em um aeroporto eles não conseguirem atender ao turista!
O Aeroporto Domodedovo (DME) fica ao sul do centro de Moscou, e é o principal centro das linhas aéreas S7 Airlines e Transaero, as maiores companhias aéreas nacionais na Rússia, ali também saem várias companhias aéreas internacionais incluindo British Airways e Lufthansa. 




Detalhe que foi nesse aeroporto que ocorreu o atentado em 2008, portanto ele é quase todo reformado, é lotado, felizmente eu não despachei bagagem e pude sair sem problemas. Evite esse aeroporto por causa do trânsito imenso de passageiros. A estação do Aeroexpress é situada dentro do aeroporto, como no Sheremetyevo (o outro aeroporto), porém é 24h com ponto de chegada o Terminal Ferroviário Paveletsky (Paveletsky Vokzal) no centro de Moscou.

O Aeroexpress sai a cada 30 minutos e leva 45/50 minutos para o centro e custa 720 rublos, enquanto o serviço ferroviário tradicional, que corre com pouca freqüência, leva 65/70 minutos, porém é mais em conta e custa apenas 120 rublos. 




Há também um ônibus de translado do aeroporto à estação de metrô Domodedovskaya a cada 15 minutos, levando cerca de 30 minutos para a viagem e com custo médio de 200 rublos por pessoa. O ônibus que opera nessa linha é o de número 308. Como eu já comentei cheguei muito tarde e preferi pegar um táxi, no começo fiquei com medo, mas depois descobrimos que é assim que funciona os táxis por lá! Chegamos às 23hs no nosso hotel e o local a noite é muito sinistro, nos hospedamos no Basilica Hotel bem próximo ao bairro de Kitai Gorod, região bastante conhecida. Depois falo mais sobre o Hotel e uma impressão geral sobre a cidade. 
Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Pensei que você estava em Moscou ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, já voltei! Estive por lá em setembro, talvez volte quando estiver mais quente, agora morar lá, nunca! haha :D

      Excluir
  2. Achei bonito!
    E que amor esse passaporte rosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, o passaporte é vermelho, e o da Ucrânia que é rosa choque, morri! :
      eu tenho medo desse aeroporto!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!