segunda-feira, 16 de março de 2015

O Hotel de Moscou!

Basilica Hotel!
Esse não foi o pior hotel onde já me hospedei, mas passou perto! Na verdade, esse lugar de hotel não tem quase nada, parece um hostel ou uma pousada bem ruinzinha! Não indico muito pra casais, mas pra mochileiros é ótimo! A localização é mediana, é preciso andar um pouco até chegar em um local mais movimentado e a noite ali é bem sinistro! O mais estranho é que fica dentro de uma antiga Catedral Ortodoxa, eu já me hospedei em uma prisão na Eslovênia e agora em Moscou foi em uma igreja, pensei que estaria protegida, mas a noite parece que o lugar vira um prostíbulo, muito do esquisito! Pelo menos o quarto era grande e o aquecedor tava OK, ainda tínhamos banheiro no quarto. Os preços dos hotéis em Moscou são caríssimos, esse estava mais ou menos, mas também não indico pra ninguém! 


Como eu já disse, fica localizado em uma Catedral Ortodoxa do século XVIII, fica a uns 30 minutos a pé da Praça Vermelha!
Café da manhã: Realmente não gostei não, achei muito fraco, somente pão, geléia e ovo, e não está incluso, comemos na rua, mais precisamente em um Starbucks perto do Jardins de Alexandre!
Na noite anterior não tínhamos comido nada e infelizmente estava tudo fechado quando chegamos, um fato engraçado é que todos os McDonald's do centro de Moscou foram fechados devido à falta de higiene!
Pelo menos o wi-fi é ótimo, um dos melhores que já usei em viagem!


 Uma coisa boa do hotel é que eles reservam táxi, caso você precise, assim você não passa perrengue na hora de voltar ao aeroporto, usar o trem em Moscou é uma aventura!
O hotel fica no bairro de Tagansky, próximo à Universidade e ao bairro de Kitai Gorod. Aqui sim, a recepcionista fala um ótimo inglês, no quarto eles deixam café, água e chá sem custo adicional!
Ficar fora do círculo turístico é uma desvantagem, afinal a noite é complicado arrumar táxi e na volta o lugar dá medo, a mais próxima estação de trem fica a uns 15 minutos a pé!



Uma das dicas do André do blog Viagenzinha Hein! (o blog dele tem posts completos de Moscou e de São Petersburgo) é ficar hospedado nas imediações da úlitsa Tverskaya, porque a avenida termina na Praça Vermelha e é a principal rua de Moscou, a probabilidade de se perder e passar medo é muito menor. Outra dica imperdível é se caso esteja hospedado longe da Praça Vermelha e já estiver tarde para pegar o metrô, entre em um dos hotéis nas proximidades (o Metropol, o Nacional, o Ritz) e peça um táxi na recepção, de preferência esteja bem vestido.
Ficamos 4 dias  na cidade e se voltar espero  ir no verão e procurar outro hotel é claro!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. olha eu de novo, estou flodando o seu blog, rsrsrs
    eu vou confessar que tenho medo de viajar a rússia sabia? esse hotel deve ser muito esquisito, nunca pensei em viajar pra lá! abraços flávia

    ResponderExcluir
  2. Eu também tinha um medinho de viajar pra Rússia, ainda mais na semana em que o avião caiu na Ucrânia e o clima estava tenso, mas eu achei bem tranquilo assim que cheguei lá, andei muito e conheci bastante a cidade! O hotel foi bem sinistro, isso porque ficamos um pouco longe do centrão, da próxima vez só no centro mesmo! Abraços Lívia =)

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!