sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aeroporto da Cidade do México, Benito Juárez!


Depois de passar pelo aeroporto do Panamá e chegar ao Benito Juárez na Cidade do México, vi que realmente o Brasil andava defasado em relação a aeroportos.
O aeroporto mexicano é ótimo, um dos melhores da América Latina, padrão Europa e Estados Unidos. São dois terminais ligados por um tram e metrô saindo direto do aeroporto indo ao centro da Cidade do México. A segurança no aeroporto é bastante reforçada, fomos revistadas 3 vezes, uma inclusive com cachorros, afinal ali já é um grande passo pra entrar nos Estados Unidos, talvez aí a forte segurança! 
O Aeroporto Internacional da Cidade do México, Benito Juárez, nomeado formalmente após o bicentenário do presidente Benito Juárez em 2006, é o principal aeroporto doméstico e internacional do México, oferecendo vôos para mais de 100 destinos ao redor do mundo.


 

Este é o mais movimentado da América Latina. Voamos de Copa Airlines, mas é possível chegar até lá pela TAM, Aeromexico e Avianca. O aeroporto é servido pela estação de Metrô Terminal Aérea, localizada dentro da ala doméstica e também por um terminal de ônibus, na qual oferece várias linhas de ônibus com rotas para Cuernavaca, Puebla, Querétaro, Toluca, Pachuca e Córdoba.





Apesar do aeroporto sempre ter uma área de ônibus, o terminal foi construído em 2003 para acomodar os muitos passageiros que utilizam o serviço de ônibus. 
Na parte interior do aeroporto é possível também encontrar várias lojas de souvenirs, uma escadaria enorme, serviços de lockers, correio, lojas de bebidas entre várias outras coisas, inclusive um museu dedicado as ruínas aztecas e maias com várias fotos e objetos.

Por ser um dos principais aeroportos dessa região é fácil encontrar artistas e celebridades latinas, na volta para o Brasil pude ver uma das atrizes do cinema de ouro mexicano, a grandiosa Silvia Pinal.
Nos próximos posts mais da Cidade do México e alguns updates da minha mais recente viagem, Moscou!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!