domingo, 7 de setembro de 2014

10 anos de BLOG!


O BLOG completou 10 anos no dia 21 de agosto de 2014!
O que começou como um diário de estudos foi com o tempo se transformando em um diário de viagem e hoje é um diário da minha vida aqui na Inglaterra! O blog nasceu em 2004 na minha vontade de compartilhar as minhas descobertas pelo cinema europeu, francês, espanhol, latino e alemão e pelo rock em espanhol, tempos de MTV Latino e vários amigos espalhados pelo continente latino-americano! Conheci várias pessoas bacanas por meio do blog, até hoje mantenho um contato próximo com algum deles, é o caso da minha grande amiga Nancy, americana, fanática pelo Soda Stereo e casada hoje com um brasileiro, eles moram em Los Angeles, ou o Guilherme, companheiro de debates sobre os vários grupos de rock argentino no fórum Cultura Latina, infelizmente hoje em dia não tenho um contato tão grande com a maioria, mas ainda é possível trocar figurinhas com meus amigos argentinos, chilenos e mexicanos!



Em uma outra etapa do blog, até bem por isso troquei o nome umas 4 vezes, cada época era uma parte diferente de mim, entre os anos de 2006 e 2009 foram os Mochilões, consegui conhecer a incrível América Latina por várias vezes, foram várias viagens pelo continente, fui 3x à Argentina, 2x ao Chile e Uruguai, ao Peru e Bolívia e a América Central. De 2010 a 2012 foi a época da Europa e do intercâmbio em Londres, conheci várias pessoas ao redor do mundo e essa foi uma das experiências mais cabulosas da minha vida, afinal ter amigos espalhados pelo mundo é fantástico.



Nunca gostei muito de divulgá-lo, alguns amigos e minha irmã me falavam pra postar mais artigos e posts no facebook, mas pra falar a verdade, não tenho nenhum tipo de pretensão de torná-lo comercial ou famoso, eu gosto da minha vida da forma como ela está sendo levada, sem nenhum tipo de pressão pra escrever e nem dar satisfação nenhuma! 
Escrevo quando quero e sobre o que quero, afinal é o meu espaço, nada mais justo! Recebi algumas propostas de tornar o blog comercial ou incluir parceiros sobre viagens, como muitos fazem, mas pra falar a verdade eu gosto do jeito pessoal e descontraído, não como um portal de informação, somente um simples blog!


Foi por isso que entrei em uma comunidade muito bacana sobre blogueiros old school, aqueles que escreviam seus blogs e causos lá pelos finais dos anos 90 e começo dos 2000! O rotaroots é incrível e a gama de blogs de qualidade é enorme, é uma honra participar com tanta gente boa! O blog me deu muita coisa, por incrível que pareça conheci pessoas incríveis, entre elas meu marido, afinal se não fosse o interesse pela cultura inglesa e o Blur (minha banda favorita) não sei se estaria hoje na Inglaterra!



Já mudei inúmeras vezes o nome do meu blog, o primeiro nome foi Insalata Miste (tempos de francês), depois Mochila à la lunna (tempos de mochilões frenéticos) e agora por último Quarto de Serviço! E o porquê desse nome? Simples, no meu quarto de serviço é que guardo todas as tralhas das viagens! Acabei também criando o Quarto de Viagem Arquivos , nele estão guardados os posts mais antigos desse blog aqui, vou arquivar os posts entre 2004 a 2009 nesse novo espaço, como não tenho pretensão nenhuma de criar mais um blog, ou mudar o nome resolvi deixá-lo mais enxuto e incluir os temas mais atuais como as minhas viagens e a vida no Reino Unido!

São 10 anos, 890 posts, 718 comentários, vários amigos, e mais 10 anos pela frente! Obrigada a realmente quem passou ou passa por aqui e deixa o seu comentário, seu elogio e participa bastante! Logo, logo farei um post sobre 50 fatos sobre mim, uma TAG divertida e que gosto bastante de ver e ler em vários blogs por aí.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. 10 anos?
    Uau!
    Parabéns!!! E vida longa com muitos lugares ainda por visitar e mostrar pr'a gente!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, passou rápido! Lembro do meu primeiro post! Obrigada Aline! Bjocas

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!