quarta-feira, 2 de abril de 2014

O Parlamento Húngaro!



Um dos prédios mais impressionantes que tive a oportunidade de ver! 
O Parlamento, o tal do Országház, é onde se reúne a Assembléia Nacional da Hungria, e é um dos edifícios legislativos mais antigos do continente europeu. Localizado na Praça Kossuth Lajos bem ao lado do Rio Danúbio, na nossa visita ele estava praticamente coberto de neve e a vista era uma das mais incríveis!
Budapeste foi constituída da união de três cidades em 1873 e, sete anos depois, a Assembléia Nacional publicou um concurso para a construção de um edifício representativo do Parlamento, que fosse símbolo da soberania da nação. 
A construção do prédio teve início em 1885, tendo a sua inauguração em 1896. 
A conclusão do edifício deu-se a 1904. Como curiosidade, o arquiteto do edifício tornou-se vítima de cegueira antes da conclusão do próprio.
O edifício fica sobre a superfície de 18,000 metros quadrados têm 700 salas e gabinetes, 27 entradas, nos seus 2 lados simétricos erguem-se a Câmara Alta e a Câmara Baixa, hoje é o lugar da Assembléia Nacional com 386 deputados. 
















Tem uma sala central com cúpula, onde guardam a coroa do primeiro rei húngaro, realmente tudo muito aristocrático! Estima-se que estiveram cerca de mil pessoas envolvidas nos trabalhos, em cujos alicerces se estimam 40 milhões de tijolos, meio milhão de pedras preciosas e 40 kg de ouro. As visitas guiadas só são concedidas na época do verão, no inverno tudo estava fechado, também pudera o Castelo estava afundado na neve! 
Um dos programas mais legais de Budapeste! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Essas fotos na neve ficaram lindas! São de janeiro desse ano? Vamos ir para Budapeste em janeiro de 2015.

    Eder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eder! Foi em janeiro sim, prepare-se para o frio, nessa época é bastante frio, pegamos temperaturas como de 5 a 2 graus! ;)

      Excluir
  2. Ah vamos preparados sim, vou pegar umas dicas do seu blog e espero tirar fotos maravilhosas como essas. Valeu!

    Eder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigada pelo elogio! Um grande abraço e boa viagem!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!