sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Parlamento Austríaco!



O Parlamento Austríaco, o "Österreichisches Parlament" é a sede do poder legislativo da República da Áustria, é composto de duas câmaras, o Conselho Nacional "Nationalrat" e o Conselho Federal "Bundesrat". O Conselho Nacional é a câmara baixa do parlamento, é composto de 183 membros eleitos para mandatos de 5 anos, utilizando lista mista de representação porporcional, as eleições são divididas em 9 distritos eleitorais, correpondentes aos estados da Áustria. O Conselho Federal é a Câmara alta do parlamento, é composto de 62 membros eleitos para mandatos entre 4 e 6 anos eleitos por representação proporcional. O Bundesrat está constituído pelos Landtagen individuais.
Também possui o direito a veto em muitos casos, que somente uma resolução do Conselho Nacional pode retificar. O tal do Bundesversammlung está composto de membros de ambas as câmaras do parlamento e eles se reúnem somente em ocasiões especiais.  


O edíficio do Parlamento é o Ringstraße, que foi construído no governo de Theophil von Hansen nos anos de 1874-1883! Possui um estilo grego clássico, ali também está a estátua da deusa da sabedoria na mitologia grega, Atenas! A prefeitura fica bem ao lado e possui um estilo neogótico, bem diferente do Parlamento. O prédio foi restaurado nos anos 50 devido a Segunda Guerra Mundial, eles tentaram reconstruir fielmente o exterior do edifício, mantendo assim as características originais da obra.










A visita é aberta ao público de segunda à sexta de 6h30 até 19hs e aos sábados das 9hs às 17hs. O tempo de duração é relativamente rápido e o valor da entrada é de 5,00€! 
Pra quem tem menos de 19 anos a entrada é gratuita! 
No feriado do dia 26 de outubro a entrada é gratuita, pois se trata de um feriado nacional.

A parada do metrô do Parlamento é a "Volkstheater" na linha U2,U3.
E acabou nossas andanças pela Áustria, a nossa próxima parada é na Eslováquia, lugar onde pegamos a pior nevasca, e logo depois iríamos para Praga na República Tcheca! 
Até!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!