quarta-feira, 9 de abril de 2014

Naschmarkt, o Mercado de Viena!



Já falei sobre alguns mercados por aqui, esse é um passeio imperdível pra mim, um dos locais que mais gosto de ir, o último mercado típico que visitei foi o de Coyocán na Cidade do México, e é um dos mais legais e coloridos! O de Viena também tem os seus encantos, um dos mercados mais elegantes que já conheci, bastante bonito e impecável assim como tudo na Áustria! 
Visitamos o mercado todos os dias, afinal estávamos hospedadas no Wombats do lado do próprio, a estação do metrô fica também nas proximidades! 
O Naschmarkt é um dos mercados mais conhecidos da Europa, ele também é bem colorido, inclusive no inverno. São uma grande variedade de flores, carnes, pãos, alimentos em conserva e várias outras coisas, comprei inclusive pulseiras e bolsas típicas.  
Comemos por ali também, os pães e as geléias são incríveis! 
Sem contar com os restaurantes e barraquinhas próximas. 



Os preços são acessíveis, portanto um ótimo lugar pra passar uma tarde, eu posso imaginar como deve ser legal esse lugar na primavera e no verão! 
Esse mercado é bem antigo, funciona desde o século XVI, lá pelos idos de 1793, aos sábados dizem que é o melhor dia para visitá-lo, mas infelizmente fica lotado de turistas, qualquer dia é legal pra visitar um mercado popular!
Mercado de Naschmarkt é até grandinho, possui mais de 120 bancas, além de ter uma oferta culinária extensa que vai desde a cozinha vienense até a hindú, ou vietnamita e também italiana! É também um ponto de encontro para os jovens e os moradores locais, além é claro de turistas de todo o mundo.








 


Os restaurantes Do-An e o Naschmarkt Deli foram os pioneiros gastronômicos no local, conseguiram o interesse e o respeito do público jovem e urbano, outro local bastante procurado, é o Tewa que oferece comida vegetariana, o Neni serve especialidades israelitas e orientais desde Shakshuka até o Taboulleh (comida libanesa). Além do Umar que oferece a melhor comida marinha do local! Não é nem preciso comprar nada, só de apreciar a vida local e sentir os aromas, ver o colorido da comida já é um grande programa por si só! 

Endereço: Wienzeile, Kettenbruecke, Viena 1040, o metrô mais próximo é o de Kettenbruecke, aberto das 06hs às 19h30.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Fiquei pensando na mistura de perfumes desse lugar! Adoro mercados! Cheios de história, ganham um charme a mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro os mercados, principalmente os mais populares, quanto mais bagunçado melhor! Um dos passeios que eu mais gosto de fazer sem dúvida! ;)

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!