sexta-feira, 4 de abril de 2014

Museu e Memorial do Holocausto em Budapeste!


O Holocaust Memorial Center foi um dos museus mais impressionantes que tive a oportunidade de conhecer, depois de ir ao Museu do Terror, fomos ao Memorial do Holocausto em Budapeste! Ele lembra as milhares de mortes dos judeus húngaros ou deportados que morreram nas mãos do nazistas, estatísticamente uma de cada dez vítimas do holocausto era de origem húngara! 
A exposição do museu é chamada de "Da privação dos direitos ao Genocídio" From Deprivation of Rights to Genocide! Ali é narrado a história do povo judeu na Hungria, uma história que começou antes da barbárie nazista quando em 1938 o estado começou a privar os judeus de certos direitos humanos fundamentais. Em 1944 quando o exército alemão invadiu a Hungria o governo começou a apropriação de todas as propriedades e enviaram os judeus aos guetos e campos de trabalho!






O museu é bastante completo com vários painéis, informativos, apresentações interativas, áudios, videos e é possível ter uma visão da história desde os inícios das perseguições até os assassinatos em Auschwitz-Birkenau e outros campos de extermínio. No final da visita vemos a linda Sinagoga restaurada graças as fotografias que foram conservadas desde o princípio do século XIX! 










A arquitetura é surpreendente e a decoração muito bonita. O complexo é vasto e inclui a Sinagoga, o Museu, O Muro de vidro onde estão os nomes de mais de 500,000 mil vítimas do Holocausto Húngaro!

O Museu está localizado na rua 39 Páva St 1094 Budapest, funciona de terça a domingo das 10hs às 18hs.
Preço: 1,400 forins! Pra chegar até lá o Metrô Ferenckörút M, línea M3. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Deve ser bem impactante, mas sou louca pra conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!
      É sim, a cada imagem ou vídeo era um soco no estômago, geralmente você sai bem pra baixo de um museu assim, mas realmente foi um lugar impressionante para se conhecer! Indico este e o Museu do Terror!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!