sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Na Inglaterra!





Depois de todo o procedimento de visto, passagens e saída de São Paulo, cheguei a Londres no dia 06 de outubro às 16h00, parando no principal aeroporto da Inglaterra, o Heathrow. Chegada a tão temida imigração, que durou exatamente 2 minutos, é bem verdade que já tinha o meu visto e todos os meus documentos, papéis, dinheiro então creio que não ia ter muitas dificuldades.
O rapaz foi muito simpático, me perguntou o que ia fazer em Londres, eu disse que iria estudar inglês, pois era professora de português para estrangeiros, então precisava da língua para o meu trabalho. Ele ficou muito feliz e disse que era uma linda profissão, fiquei até lisonjeada. Ele me pediu meu passaporte e o comprovante de residência, além do comprovante da passagem, e só, quando sai do portão de embarque já avistei uma das minhas grandes amigas que iria me ajudar nessa empreitada.


Nunca imaginei ver tanta gente, falando diferentes línguas tudo ao mesmo tempo, isso tudo em um mesmo lugar, foi realmente a primeira impressão que tive da Inglaterra, multicultural, cosmopolita, eu prestava atenção e tentava descobrir que línguas estavam falando ao meu redor, já que sou uma apaixonada pelos idiomas em geral.
Depois do primeiro choque, sai do aeroporto e fui comprar meu primeiro Oyster e carreguei no caixa, primeira vez no famoso tube de Londres, fiquei feliz com a sensação, mas demorei um pouco até chegar ao centro de Londres que era onde ia ficar nessas primeiras semanas, em Southwark. 
Estava feliz, realizada, mas muito nervosa e não sabia o que iria encontrar nesses meses em que ficaria praticamente sozinha longe da minha irmã e família. A primeira semana foi muito legal, andei muito, conheci vários bairros ingleses e viajei de trem para o interior, foi realmente uma experiência magnífica.
Post atualizado com fotos em 29/11/2010, esta é a Westminster Bridge próximo ao Big Ben!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!