domingo, 17 de outubro de 2010

Orla do Tâmisa!







Na semana que cheguei fiz um passeio pela Orla do Tâmisa, foi muito bacana, sai de Bermondsey, onde estava hospedada na casa de uma amiga, acordei cedo e resolvi fazer um passeio pelo bairro, mapa em mãos comecei minha aventura que surpreendentemente foi mais além do que eu imaginava.
Primeiro pelo bairro de Southwark, logo depois vi uma das mais bonitas vistas, a Tower Bridge, como ela é linda e imponente, essa é uma vista espetacular de onde você avista praticamente toda a Orla de Embakment e bem ao fundo o começo da Waterloo Bridge, um dos lugares mais bacanas para fazer uma caminhada.


De um lado a própria Waterloo e Westminster Bridge e do outro Canary Wharf com os prédios ultra modernos do centro financeiro de Londres. Nesse mesmo bairro, logo próxima à Estação de London Brigde, visitei o Pub "The Globe" que se localiza ao lado do Borough Market, esse é o Pub onde foram gravadas cenas do filme Bridget Jones Diary "O Diário de Bridget Jones". Atravessando a rua você vê a belíssima Catedral de Southwark, datada de 600 a.c, um das mais belas catedrais da região.














Nesta mesma rua é a London Bridge Road, muitas pessoas correm e fazem exercícios por lá, subindo a London Bridge já se avista outro grande ponto turístico, o "The Monument", já no final conhecemos  a Região de "The City", outro importante centro financeiro de Londres, regiões de Bank, Liverpool Street e Monument. Aqui está a outra belíssima Catedral, agora a de São Paulo "Saint Paul's Cathedral", imensa com sua magnífica entrada, na saída lateral se tem a vista da Millenium Bridge e o prédio industrial do Museu Tate Modern.

Algumas fotos de Londres,  Flores no bairro de Bermondsey, London Bridge "The City", Saint Paul's Cathedral, Tower of London, The Globe "Bridget Jones Diary", Southwark Bridge, The Monument e Vista da Tower Bridge e The City, Tower Bridge.
Post atualizado com fotos em 25/02/2011.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!