sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Victoria, Stockwell e Borough!






Estação de Victoria ou Victoria Station é uma estação multimodal do sistema de transportes londrino, servindo trens e o metrô. Foi inaugurada em 1862, já a linha azul da Victoria Line foi inaugurada em 1868 e é realmente uma das mais antigas, outras das mais antigas são as linhas Bakerloo e a Hammersmith & City. 
Nesse bairro estão localizados uma das maiores e mais antigas estações de trem, além do maior terminal de ônibus da região, Victoria Coach Station, que serve longas e curtas distâncias em toda Inglaterra e inclusive da Europa.
É fácil encontrar os folhetos da Eurolines (empresa de ônibus que opera na Europa) com vários destinos para as capitais européias com valores entre 15£ a 50£ ida e volta, destinos como Amsterdã, Bruxelas, Paris, Berlim, Varsóvia entre outros.
Para destinos nacionais procure a Megabus ou a National Express, folhetos e informações para a maioria das capitais do Reino Unido como Liverpool, Manchester, Cardiff, Brighton, Oxford, Newcastle, Glasgow entre outros. O preço do ônibus é bem mais barato que os do trem então vale a pena checar, o único problema é o tempo da viagem sendo basicamente o dobro das viagens de trem. Em outro post falarei um pouco sobre os serviços nacionais e internacionais de ônibus no Reino Unido.



Fotos da Victoria Station (Trens e Metrô) o Hotel fica na parte superior da Estação, do lado de fora vários terminais que cobrem quase toda Londres. O famoso táxi Londrino e o nem tão turístico ônibus vermelho (detalhe que esse é o chamado ônibus gratuito).
Mais fotos da Estação de Victoria, o Mini Relógio localizado em uma rotatória bem ao lado dos dois Teatros mais famosos.
Fachada do Apollo Victoria com o Musical Wicked, fachada do Teatro Victoria Palace com o Musical Billy Elliot, rua que termina na Westminster Catedral e Westminster Abbey.

Além de visitar as duas estações de Victoria, fui até lá conhecer um pouco mais sobre os teatros e os musicais que estão em cartaz, desde que cheguei a Londres tenho muita vontade de conhecer todos esses teatros e claro ter a oportunidade de ver um musical. Outra parte bastante conhecida por seus grandes musicais e cinemas é a região de Piccadilly e Leicester Square, consideradas a Time Square e a Broadway inglesa.

O Teatro Victoria Palace é bem clássico e bastante bonito, o Musical Billy Elliot é baseado no filme de mesmo nome e conta a história de um garoto de família humilde que luta boxe, mas acaba se apaixonando pela dança. O filme e o próprio musical quebra um tabu sobre a orientação sexual dos bailarinos. O teatro é localizado na região de West Wend de Londres em frente à Estação Victoria. No outro lado da rua, o Apollo Victoria está em cartaz com Wicked, musical bastante conhecido na Broadway e por aqui, baseado no romance Wicked "The Life and Times of The Wicked Witch of The West" e conta a história das Bruxas de Oz, o mesmo do Mágico de Oz, a história se passa antes da chegada de Dorothy a Oz e termina um pouco depois da partida da menina, conta também como ela se tornou ruim. Além de contar a história das bruxas, o musical desenrola a história dos outros personagens conhecidos. Esse teatro é bem aconchegante e todo em verde assim como as cores do musical em cartaz.









Outro bairro bem conhecido por seu Mercado de Rua, Borough Market, a Borough Station próximo a London Bridge Station e a Estação de Stockwell, mini Memorial em homenagem ao brasileiro Jean Charles de Meneses foi assassinado pela polícia britânica.

Além do bairro de Victoria também fui a Borough e Stockwell, peguei o metrô na linha azul, Victoria Line e passei primeiro por Stockwell, além de ser conhecido como o lugar em que o brasileiro Jean Charles foi assassinado injustamente é um bairro frequentado na sua maioria por portugueses e brasileiros, localiza-se em South West London no distrito de Lambeth, fui até lá conhecer o memorial feito em homenagem ao brasileiro. Logo depois troquei de linha no metrô e fui até o bairro de Borough, Northern Line onde se encontra o famoso "Borough Market".

O Borough Market é considerado o mercado de alimentos mais tradicional de Londres e o único mercado independente da cidade. Esse mercado existe desde o século XII e fica próxima à Catedral de Southwark e ao Pub The Globe, famoso no filme Diário de Bridget Jones e bem perto da Estação London Bridge , é possível encontrar por lá renomados chefs de cozinha como Gordon Ramsey ou Jamie Oliver, é uma mistura de sentidos uma visita ao mercado, variados estilos, texturas e gostos, desde as cores das frutas e legumes até as milhares de flores. Sem contar é claro a multipluralidade de culturas e gastronomia. Sem dúvida, um passeio que vale a pena. 

Logo, logo contarei mais sobre um dos passeios mais legais que fiz desde que cheguei, andei durante 3 horas e conheci museus, pontos turísticos, torres e castelos isso tudo na famosa Orla do Tâmisa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!