sábado, 2 de agosto de 2008

Buenos Aires.. (2)

Viagem pela América do Sul
Argentina, Chile e Uruguai
Buenos Aires, Buenos Aires
Saímos de Brasília no dia 29 de julho, chegamos a São Paulo no dia 30 pela manhã, no mesmo dia pegamos o ônibus na Crucero del Norte no Terminal Tietê. Peguei algumas informações, mapas, guias e postais como de costume. O ônibus saiu às 23h30, um horário bem tarde. Esse foi vazio, e olha que ficamos com medo de perdê-lo pois o que vem do Rio de Janeiro fica lotado, mas eles sempre deixam um de reserva para São Paulo. Ainda no Brasil passamos por Maringá e uma parada em Cascavel já próximo a Foz do Iguaçu. Chegando na fronteira, documentos, passaporte e várias revistas ao longo da estrada. A polícia Argentina está muito chata depois de vários problemas ocorridos ao longo da estrada com a fronteira, mas nada de muito preocupante. Começamos pela província de Misiones, mas precisamente na cidade de Posadas. É uma cidade bem turística pois é porta de entrada para a visita das Missões Jesuíticas, lugar muito famoso por seu turismo colonial. Adorei o jantar, comemos no restaurante da empresa que fica em Posadas, logo depois seguimos viagem. Uma longa viagem, ainda mais uma noite, no total foram duas.


Às 08h chegamos no Terminal Retiro pagamos 40$ pelo remis, um roubo, mas estava muito cansada e paguei assim mesmo, mas 40$ até San Telmo é um assalto, ali percebi como as coisas na Argentina estavam mais caras, sobretudo a comida. Chegamos ao Hostel Garden House em San Telmo, diária de 36$ no quarto de 4 camas o "4 Friends". Foi legal voltar ao Garden House, revi algumas pessoas que conheci na outra vez, mas a maioria eram novatos, todos muitos legais. Uma semana no Garden House até a ida à linda Mendoza.

Algumas fotos que tirei durante a semana, balcão da Crucero del norte em São Paulo, Placa de carro argentino, Feira de San Telmo com suas bandeiras, Metrô San José, Metrô e a arte, Metrô Carlos Gardel, La Bicicleta Naranja em San Telmo, Entrada da Feira de San Telmo, Bar Plaza Dorrego, La Boca em Caminito, Museu de Quique na frente do Estádio Boca Juniors.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!