terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mochilão América do Sul "Viña del Mar"

Viagem pela América do Sul
Argentina, Chile e Uruguai
Viña del Mar
A origem do nome Viña del Mar provém dos vinhedos plantados na Fazenda Siete Hermanas. É conhecida popularmente no Chile como "La Ciudad Jardín" a Cidade Jardim. O Balneário Reñaca é um dos mais importantes da cidade pelo grande número de visitantes, apesar de suas praias rochosas.

O Jardín Botánico Nacional é outro atrativo, com cerca de 3000 espécies distintas de plantas. O Relógio de flores, situado diante da praia de Caleta Abarca, na avenida que a une a Valparaíso, foi construído especialmente para dar as boas vindas à Copa do Mundo de Futebol de 1962, disputada na cidade.
O "Muelle Vergara" foi construído como um embarcadouro de mercadorias. Hoje não tem mais a função função comercial, mas é um dos passeios mais interessantes da cidade, pois permite ver a baía de Valparaíso em toda sua amplitude. Uma pena ele estar tão abandonado.

O Festival Internacional de Cinema de Viña del Mar é considerado um dos festivais cinematográficos mais importantes do Chile. Mas um dos mais conhecidos eventos da cidade é o Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, realizado no anfiteatro localizado na Quinta Vergara, uma das maiores áreas verdes da cidade.



Fotos: Estrada para Viña, Vinhedos, Vista da Praia de Viña del Mar, Castelinho, Praia de Viña del Mar, Muelle Vergara, Viña del Mar, Feirinha de Viña, Artistas, Praia, Artesanato, Pizza no Domino's.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!