segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Catedral, o Parlamento e o Portão de Brandemburgo!




No segundo dia por Berlim fomos até a região da Ilha dos Museus, da Catedral de Berlim, além do Portão e Parlamento alemão. Infelizmente a Catedral estava fechada, mas conseguimos visitá-la depois, sem dúvida é uma das mais bonitas que já vi. A Berliner Dom ou a Catedral de Berlim foi construída entre 1895 e 1905, é vizinha ao Lustgarten e do Berliner Stadtschloss "sede do governo municipal de Berlim". O Parlamento é grandioso, o famoso Reichstag é o nome do prédio onde o parlamento federal da Alemanha "Bundestag" exerce suas funções, fica no distrito de Mitte. Com a transferência do governo alemão de Bonn para Berlim, o prédio foi reinaugurado em 19 de abril de 1999 como sede do Parlamento. Nos seus mais de cem anos de história, o prédio do Reichstag foi a sede de governo em duas guerras. Em 1992 foi decido que o Reichstag deveria ser reconstruído e escolheu-se então o projecto de Norman Foster.



Em 1995, o casal de artistas Christo e Jeanne-Claude atraiu milhões de visitantes ao cobrir o prédio inteiro. A reconstrução foi um sucesso, especialmente pela reconstrução da cúpula com referência à cúpula original de 1894. Esta é uma das melhores atrações para os turistas pois ela é aberta à visitação; dela se tem uma vista impressionante da cidade e do plenário do parlamento. Na imponente fachada, acima do pórtico de entrada, está escrita a frase "Dem deutschen Volke" - "Ao povo Alemão", gravada lá desde 1916.

























O Portão de Brandemburgo, o Brandenburger Tor, é um dos símbolos principais da cidade de Berlim, é o único remanescente de uma série de outras entradas de Berlim, termina na monumental avenida "Unter den Linden" que dá acesso à residência real. Sua construção foi ordenada pelo rei prussiano Frederico Guilherme II e executada pelo arquitecto Carl Gotthard Langhans. Construída no estilo neoclássico no projecto de Carl Gotthard Langhans, possui doze colunas dóricas de estilo grego. Sendo seis de cada lado. Há cinco vãos centrais por onde passam cinco estradas. Sobre o arco está a "quadriga" (estátua da deusa grega Irene - deusa da paz, em uma biga puxada por quatro cavalos). 
O engraçado é que eu achei o portão muito pequeno, na lista dos monumentos grandiosos que são pequenos está na mesma escala do Big Ben! 
Pra terminar nossas andanças nos próximos posts falarei mais sobre os museus da cidade! Até!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!