domingo, 7 de agosto de 2011

The Cavern Club!




Terminando o nosso tour por Liverpool em dois dos principais ícones da carreira dos Beatles. O Pub The Cavern Club e a rua 
Penny Lane. O Pub é localizado no principal centro musical e intelectual da cidade desde os anos 60, a rua Mathew Street, são inúmeras lojas de discos, bares, pub's e locais que apresentam a cena musical da cidade.


O The Cavern Club foi inaugurado em 1957, os Beatles fizeram apresentações nesse endereço até serem descobertos por Brian Epstein, em pouco tempo o club também estava mundialmente famoso. O lendário pub, epicentro do movimento chamado Mersey Beat é o principal ponto turístico da zona cultural e musical de Liverpool. Na entrada do club nota-se as várias placas de todas as bandas que já tocaram por lá, entre eles Jimi Hendrix, Eric Clapton, Steppenwolf entre outros. São inúmeras fotos e instrumentos musicais.



















 A Mathew Street e seu variado comércio.

Em 1984 o bar foi reaberto, projetado para ser uma réplica idêntica do original, situado parcialmente no mesmo local, parte está dentro do túnel do metrô e até mesmo usando parte dos tijolos originais. É bem por isso que são dois clubes um em frente ao outro, o original chama-se The Cavern Club e o outro Cavern Pub. No mês de agosto o Pub abriga a batalha de bandas cover dos Beatles sendo um evento mundial, ali acontece o International Beatle Week. Além do lendário Pub, outro passeio imperdível é o da rua Penny Lane, música do A-Side Strawberry Fields Forever, logo depois incluída no álbum Magical Mystery Tour de 1967.
Não deixe de visitar Liverpool!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!