quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Birmingham!






Como comentei anteriormente, eu já visitei Birmingham algumas vezes, é uma cidade bem grande parecida um pouco com Manchester e São Paulo, da autopista a vista é bem bacana, dá pra ver o Estádio do Aston Villa e a Catedral. Quando voltava de ônibus por Liverpool pude ver bem o perímetro da cidade, mas já a visitei outras vezes por trem, 30 minutos desde Malvern Link, que é o lugar onde me encontro no momento.
É a segunda maior cidade do Reino Unido, é um distrito metropolitano do Condado de Midlands Ocidental, assim como Worcester e Malvern, é a mais importante também depois de Londres, é claro. Segundo o censo de 2009 tem mais de 1 milhão de habitantes.
O famoso shopping da cidade, Bullring, saída da estação Moor Street, peatonal no centro da cidade, plaquinhas típicas de Birmingham, principal rua a New Street, nome dado a outra estação de trem.




Para chegar até lá, trens saindo de Londres desde Victoria Station ou Marylebone Station, tickets em torno de 30£ a 40£ ida e volta. Um dos lugares mais famosos da cidade, é sem dúvida, o shopping Bullring, onde encontra-se o edíficio da Selfridges e mais algumas das famosas marcas que vemos em Londres. 
O edíficio do shopping é realmente espetacular, foi projetado pela Future Systems, e tem por volta de 15 mil discos de alumínio, que chama a atenção de qualquer um quando é avistado. O seu interior é elegante, no entanto em nada se compara ao interior da Selfridges em Londres localizada na Oxford Street.









New Street, Victoria Square ou Praça Victoria, Galeria Piccadilly, Big Brum.

Na Victoria Square, encontram-se os principais edifícios da cidade, assim como a estátua em homenagem à Rainha  Victoria, na praça vemos uma tela gigante assim como em  Piccadilly Circus ou Manchester Piccadilly. A praça é considerada pelos habitantes locais como sendo o coração de Birmingham, onde as três principais ruas da cidade se encontram e onde o Town Hall e a Council House marcam presença. 
O Birmingham Museum & Art Gallery situado na Praça Chamberlain é um dos principais pontos turísticos, cuja entrada principal fica junto à torre do relógio, conhecida localmente como Big Brum.






O famoso shopping da cidade, Bullring Mall!

A cidade é muito conhecida pois foi o berço de algumas mais influentes bandas de rock do heavy metal, como Black Sabbath e Judas Priest, como também terra Natal de Duran Duran. Depois eu conto mais sobre a cidade e posto algumas fotos. Já posso dizer, que é uma das minhas cidades preferidas na Inglaterra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!