sábado, 20 de agosto de 2011

País de Gales!






Depois de ir a Cardiff em maio desse ano, voltei a Wales ou País de Gales, o interior do país parece uma grande fazenda com uma língua incompreensível (eu sei, é meio clichê), eu viajei de trem pelas principais cidades e agora comentarei um pouco sobre esse lindo país localizado no Reino Unido.
País de Gales ou simplesmente Gales em galês "Cymru" em inglês "Wales" é uma das nações que constituem o Reino Unido. Porém, atualmente, o País de Gales possui um parlamento autônomo em relação à coroa britânica. A capital é Cardiff. Inclusive na loja de souvenirs comprei um globo de neve com um dragão vermelho e o nome Cymru escrito.

Baía de Cardiff, vista para o oceano e o grandioso estádio de Cardiff.





O santo padroeiro do País de Gales é São David, ou "Dewi Sant", em galês. Os emblemas nacionais do País de Gales são o alho-porô e o narciso. Note-se que o nome destas duas plantas é semelhante em galês: o alho porô diz-se "cennin" enquanto que os narcisos se chamam "cennin Pedr", ou seja, "alhos-porôs de São Pedro", contudo há histórias de que houve uma confusão em ambos nomes, sendo assim incluíram os dois.











 



Algumas das famosas salas no interior do Castelo. 
São elas: Salas de Fumo de Verão e de Inverno "Winter e Summer Smoking Rooms", a Sala de Chaucer "Chaucer Room", a Sala Árabe "Arab Room", e o Quarto do Lorde Bute "Lord Bute's Bedroom". Esse aqui é post que fiz sobre o Castelo de Cardiff, um dos lugares mais lindos da capital galesa.





Newport Casnewydd em galês é uma cidade e uma principal área administrativa do sul do País de Gales, no Reino Unido, fica localizada às margens do Rio Usk, entre as cidades de Cardiff e Bristol. Uma das fotos acima é da Estação de Trem de Newport, como eu já disse, tudo está escrito nas duas línguas, realmente bem interessante.

A maior parte da população e das áreas industriais situam-se em Gales do Sul South Wales, incluindo a capital, Cardiff, e as outras duas maiores cidades, Swansea e Newport. 
Swansea é uma das praias mais lindas de Wales, trens saindo de Londres diariamente.









 O símbolo do país, é muito presente, você vai encontrá-lo pelas diversas ruas, bares e inclusive na bandeira. O Castelo é um dos principais pontos turísticos, sem dúvida vale a pena a visita. Tive um desconto de estudante, mas se não me engano a entrada é 12£, eles te dão um mapa e informações de como explorar o Castelo. Outro ponto turístico bastante conhecido é o Estádio de futebol e rugby da cidade! 







 Gostei muito de conhecer mais do país e da cultura, pois apesar de estarem na mesma ilha, pude perceber que são culturas bastante distintas. Aproveitei e fiz algumas comprinhas como de costume, além do globo de neve com o dragão, comprei cartões e marcadores, além de uma bolsa típica com os principais pontos turísticos.
Mais info sobre Cardiff aqui nesse post que fiz no mês de maio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!