domingo, 3 de agosto de 2014

O Aeroporto de Londres, o Heathrow!


Começamos a nossa viagem no dia 18 de dezembro de 2012, saímos de Brasília rumo a São Paulo, esperamos umas 5 horas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e logo embarcaríamos para o primeiro ponto da viagem, o Aeroporto de Heathrow na Inglaterra, este também foi o último. Falei tudo nesse post aqui , e aí mostra como demorei pra relatar esse mochilão, a imigração foi tranquila e assim que embarcarmos um oficial olhou nossos passaportes. O Aeroporto de Londres Heathrow, o LHR, está localizado a oeste da cidade de Londres é o terceiro mais movimentado do mundo, só perde pro de Atlanta e o de Pequim em tráfego de passageiros. São 5 terminais, todos eles gigantes! O último a ser inaugurado foi o 5, que é exclusivo de British Airways e como os outros terminais também possui uma estação de metrô e trem.





Este local era conhecido como o grande aeródromo do oeste, usado principalmente para concentrações e testes de aviões, foi então que o nome mudou para "Heath Row", que foi depois demolido para fazer um novo aeroporto onde está hoje localizado o Terminal 3. Nessa altura não tinha tráfego comercial e o principal aeroporto de Londres era o Croydon Airport.

A localização do aeroporto a oeste de Londres foi uma má escolha, pois ventos fortes fazem com que os aviões voem por cima da cidade durante mais de metade do ano. Posso dizer que para os passageiros é ótimo, pois é possível ver os principais pontos turísticos se você estiver na janelinha. Outros grandes aeroportos europeus como os de Amsterdã, Paris e Frankfurt estão situados a norte ou a sul das cidades para evitar que os aviões sobrevoem por cima das cidades.



Outro problema era que durante todo o ano sentiam-se grandes nevoeiros que dificultam as vistas. No ano de 1977 o metrô de Londres expandiu-se até ao aeroporto ligando este ao centro da cidade pela Linha Piccadilly, já no ano de 1998, o Heathrow Express foi inaugurado, fornecendo um serviço de trem de Heathrow a Estação de Paddington em Londres, com estações até o Terminal 4 e ao centro do aeroporto.

O Aeroporto de Heathrow possui vôos diretos para o Brasil, sendo um para o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos e outro para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim/Galeão. Todos os vôos são operados por modernos Boeing 777 e pelos Boeing 767 da companhia aérea brasileira TAM Linhas Aéreas. 

A British Airways também opera vôos para São Paulo, GRU e Rio de Janeiro, GIG, voltamos pela TAM com uma escala no Rio de Janeiro, tudo muito tranquilo! 
No próximo post faço um resumão do nosso mochilão, até!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!