domingo, 27 de julho de 2014

Rota dos Quadrinhos em Bruxelas!


Assim como em Buenos Aires, Bruxelas tem a sua rota ou passeio dos desenhos animados em quadrinhos. A Bélgica projetou alguns dos desenhos e quadrinhos mais famosos do mundo, entre eles Tin Tin e Gastão, além disso Bruxelas tem um estilo de arte de rua único no mundo com seus imensos murais com cenas de desenhos em quadrinhos. Estas pinturas, geralmente feitas nas paredes de prédios, e com vários metros de altura, têm o efeito de mudar totalmente a paisagem da cidade, e se tornam parte dela de tão realistas que são. As cores vivas chamam a atenção e dão um toque todo especial à Bruxelas.
Se você quiser descobrir todos os principais murais espalhados pelo centro da cidade, pode fazê-lo de duas formas: primeiro obtendo um mapa com a rota, é fácil achar no centro de informações turísticas próximo ao prédio da prefeitura no Grand Place ou reservando um passeio com um guia que conhece tudo e é especialista no assunto. 
Ao longo dos anos grandes desenhistas belgas nos brindaram com excelentes quadrinhos como Hergé, o criador do Tintim e Peyo, o criador dos Smurfs.





Além disso, Bruxelas é uma verdadeira homenagem para os quadrinhos, praticamente um museu a céu aberto. Vários edifícios espalhados pela cidade tem suas paredes pintadas com personagens célebres e em alguns pontos espalhados também se encontram esculturas gigantes. É como estar dentro de uma revista em quadrinhos, infelizmente vários deles são desconhecidos para o público brasileiro, vários dos desenhos não são conhecidos no Brasil!




E para quem é fã de quadrinhos, Bruxelas abriga também o maior Museu da História em Quadrinhos do mundo "Centre Belge de la Bande Dessineé". O museu aborda a história da criação dos quadrinhos desde os desenhos pré-históricos até o formato atual. Além disso possui exposições permanentes e temporárias de grandes mestres belgas e internacionais, destaque para a seção de Tintim com painéis de todos os personagens, a réplica do foguete que apareceu na edição "Explorando a Lua" e explicações das motivações de Hergé, estão todas lá. 

A loja oficial do museu conta com inúmeras edições para venda bem como artigos personalizados.

Pertinho da Grand Place, na Rua de la Colline, 13 está a "La Boutique Tintin", a loja oficial deste amado personagem, lá você encontra todas as edições de Tintim em todas as línguas publicadas, inclusive em português. O foco da loja são os artigos para colecionadores com bonecos feito com todo tipo de material e com preço muito variável. O nome do personagem é bastante peculiar, pode ser escrito tanto em francês como em neerlandês.

Mais informações: http://www.brussels.be/artdet.cfm/5316

Nossa viagem por Bruxelas fica por aqui, infelizmente não conseguimos ir a Bruges, mas com certeza ficará pra outra oportunidade! Queremos fazer Bruges, Luxemburgo, Suíça e Liechtenstein! Depois de Bruxelas peguei o Eurostar novamente e voltei pra Londres, de lá Malvern e mais 2 semanas de Inglaterra!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!