domingo, 6 de julho de 2014

O Aeroporto de Amsterdã, Schiphol!



Saindo de Berlim, aterrissamos em Amsterdã! O Aeroporto da cidade é um dos melhores sem dúvida, grande hub da Europa, de lá saem vôos para todos os destinos do mundo. O Aeroporto Internacional de Amsterdã Schiphol é o principal aeroporto dos Países Baixos e localiza-se ao sudoeste de Amsterdã. Em 2005 foi o 9º aeroporto mais movimentado do mundo e o 4º da Europa em termos de passageiros, recebendo 44,163,098 milhões de passageiros. Devido ao imenso tráfego, algumas companhias aéreas de baixo custo decidiram mudar de aeroporto e em vez de ficarem em Schiphol, foram para Roterdã, em 2005 eram operados vôos para 568 cidades em 145 países em todo o mundo.





Em 2007, o Aeroporto Internacional de Amsterdão Schiphol foi eleito o melhor aeroporto na Europa pela revista britânica Business Traveller, ele ainda é um dos principais aeroportos europeus, competindo em número de passageiros e tráfego de carga como os maiores aeroportos; Londres Heathrow, Barajas, Frankfurt e o aeroporto de Paris Charles de Gaulle. A sigla da IATA é a AMS!







O aeroporto internacional está localizado a 9 km (5.5 milhas) a sudoeste de Amsterdã, bem como o complexo situa-se perto da auto-estrada A4, que liga com Amsterdão, Roterdão e A Haia. Dali pegamos um transfer para o nosso hostel, foi mais caro que a passagem de avião! 

Assim como a maioria faz deveríamos ter usado o trem, mas a preguiça e o frio nos venceram. É possível usar o trem, há um específico direto à Estação Centraal, 15 minutos e o preço: 3,80€. 
Há trens diretos inclusive para as cidades de Utrecht, Amsterdam Centraal Station, Leiden, La Haya, Delft e Rotterdam, como também para Berlim, Hannover e Leipzig. 
Do aeroporto fomos direto ao nosso hostel, um dos piores da viagem, o Flying Pig Hostel, mas sobre este falarei depois!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!