segunda-feira, 7 de julho de 2014

Amsterdã!


O nome da cidade vem do nome do rio Amstel, o rio que corta a cidade, além disso a cidade é bastante conhecida pelo seu porto histórico, museus, a zona do Red Light District, os famosos coffee shops e os inúmeros canais! A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu. 
Com mão-de-obra qualificada no setor logístico, a cidade destaca-se por sua infra-estrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo. Na cidade encontram-se muitos museus de fama internacional, como o Rijksmuseum, o museu de arte moderna Stedelijk Museum, o Museu Casa de Rembrandt e Museu van Gogh que possui a maior coleção de pinturas de Van Gogh no mundo. A Casa da Anne Frank é um destino turístico muito popular, bem como o Hortus Botanicus Amsterdam, fundado no começo da década de 1960, um dos mais antigos jardins botânicos do mundo, com muitas antigas e raras espécies, entre as quais está a planta de café da qual saiu o ramo que serviu como base das plantações na América Central e América do Sul.





Na cidade encontra-se também a conhecida fábrica de cerveja Heineken, que também tem seu

museu Heineken Experience. 
O clube esportivo AFC Ajax tem como sede e estádio na cidade, chamado Amsterdam ArenA. 
Há ainda numerosos edifícios, igrejas, praças e pontes que merecem uma visita.

Uma data bem interessante para visitar a cidade é o Dia da Rainha ou Koninginnedag neste dia a cidade se transforma em um mercado e em uma verdadeira festa e as ruas ficam abarrotadas de gente vestida da cor da casa real, o laranja.

























O espírito liberal que Amsterdã herdou da Idade do Ouro justifica o fato de nela existirem alguns 
cafés, os chamados Coffee shops, onde é autorizado o consumo de drogas leves e de existir uma indústria do sexo legalizada. No "Red Light District" (ou Bairro da Luz Vermelha) as ruelas estão lotadas de sex shops, bares onde decorrem espetáculos eróticos, cinemas eróticos e até um museu do sexo. A prostituição nos Países Baixos é completamente legalizada nas zonas designadas para ela. O transporte público de Amsterdã consiste em: 5 linhas de metro, 16 linhas de trams ou bondes, 55 linhas de ônibus urbanos, várias linhas de ônibus regionais, vários ferries (também para ciclistas), 2 centrais de táxis, e o trem de alta velocidade "Thalys".

A viagem a Amsterdã só começou, nos próximos posts mais sobre os pontos turísticos da cidade, além do infame hostel onde nos hospedamos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!