sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Por las Calles de Madrid!


A nossa caminhada começou cedo pelas ruas de Madri. Depois de 2 dias na cidade e de conhecer vários pontos turísticos, caminhamos sem rumo pelas suas tantas ruas e vielas. Começamos pelo Mercado de San Miguel, que fica próximo a Plaza Mayor, ele continua com a mesma estrutura desde o século passado!
O Mercado de San Miguel foi inaugurado em 1916 e é ainda a única estrutura feita de ferro daquela época. Esse mercado vale mesmo a pena uma visita, se parece muito ao Mercat la Boqueria de Barcelona e é encantador o aroma e o colorido das barracas, além das frutas, verduras e pescados! Também é muito parecido ao Mercado Municipal da cidade de São Paulo, mas este bem mais estiloso e elegante.
Já falando da Puerta del Sol, uma das praças mais populares de Madri foi durante muito tempo a entrada principal da cidade e hoje é o marco zero, aqui também está a famosa estátua do Urso, que é o símbolo da capital espanhola, El Oso y el Madroño, um urso com uma árvore de mirtilo, fruta bastante típica da Europa. Nessa época do ano acontece também o Mercado de Artesanato da cidade! Diga-se de passagem bastante caro e valorizado, demos uma olhadinha e logo fomos ao monumento de Don Quijote que fica na parte de trás do Mercado de Artesanía. Algumas pessoas se amontoavam pra tirar foto com um dos cavaleiros mais conhecidos do mundo.


































Já na Calle Callao, a Piccadilly Circus ou a Leicester Square de Madri, vários musicais dão o ar da graça, alguns bastante caros, mas é possível comprar antecipado, os do momento eram O Rei Leão, e alguns outros da cena do teatro espanhol! Além dessas ruas também fomos à rua Miguel de Cervantes, lugar onde viveu e morreu Miguel de Cervantes, um dos grandes da literatura mundial. A capital da Espanha é um ótimo lugar pra caminhar tranquilo e relaxar durante a viagem, a cidade é bem morna à tarde, mas à noite é muito agitada com várias atividades à escolha! Depois de ficar andando por um bom tempo, voltamos ao hostel pois no próximo dia ainda iríamos ao Parque del Buen Retiro e ao Museu del Prado, logo à noite teríamos uma longa viagem de ônibus de Madri até Barcelona, viagem tranquila e com um ótimo serviço da empresa ALSA! Nos vemos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!