sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Por las Calles de Barcelona!


Como no post de Madri, fiz também um especial sobre Barcelona e suas ruas! 
E foram muitas pelos bairros gótico e Eixample, além de outros pontos turísticos conhecidos. 
Primeira parada à noite foi Montjuic, o lugar fica lotado e várias pessoas amontoadas pra tirar foto tanto do show de luzes quanto da fonte luminosa! Ali também estão vários museus e a Fundação Miró, o grande museu de arte Moderna com as coleções e obras de Joan Miró!  
Além desses o Museu de Música Catalá além do Jardim Botânico! 
A vista é linda tanto de dia quanto à noite. A entrada é grátis, mas para as atrações como os museus, estádios e o ginásios são cobrados separadamente.
No alto da colina, Montjuïc é uma das áreas de lazer mais procuradas da cidade, onde ficam o estádio olímpico e a Fundação Joan Miró é um dos melhores lugares para se apreciar a vista da cidade. 
Uma de suas atrações é a Fonte Mágica, que à noite oferece um espetáculo de água, luzes e música. Portanto, é uma passeio que vale muito à pena!
Já comentei sobre a Plaza de Toros de las Ventas em Madri, também vimos a Plaza de Toros de Barcelona, La Monumental! Foi inaugurada em 1914 e tem um estilo bem próprio e diferenciado, bizantino com mezclas de neomudéjar (bem espanhol), aqui foi o último lugar da Catalunha onde foram celebradas as touradas em 2012! 











Como a maioria já sabe, as corridas de touros foram proibidas em 2010, agora é destinado aos eventos musicais e grandes concertos em geral! O show mais simbólico dessa grande arena, foram os Beatles em 1965 único show deles em Barcelona! Outros grandes show foram os do Rolling Stones, Bob Marley, Dire Straits e Queen!

Outro ponto turístico é o Arco do Triunfo Catalão, localize-se entre o passeio Lluís Companys e o San Juan! Bem peculiar e bastante bonito, bem diferente dos outros arcos do triunfos pelo mundo este não teve um caráter militar, foi marcado mais por um progresso artístico, científico e econômico! É utilizado como ponto de partida para corridas populares como a Maratona de Barcelona e foi restaurado em 1990!















Nas ramblas, me lembrei bastante de Montevidéu, mas ao contrário desta, não está na Orla da praia! Em catalão Les Rambles, nome emblemático para este peatonal da cidade de Barcelona que começa ou termina na Plaça de Catalunya e termina ou começa no porto antigo! Este é um dos lugares que fica cheio sempre independente do horário, aqui estão vários quiosques, pintores, desenhistas, artistas de ruas, barracas de flores e jornais, feiras em geral (comprei uma touca e um cachecol para o Simon), cafeterías (dunkin donnuts e starbucks), restaurantes e grandes redes (KFC, McDonalds e Burguer King) e o grande Mercat la Boqueria! Alguns dos prédios mais antigos e famosos também estão ao longo da Rambla, o Palácio de la Virreina, o grande teatro El Liceo, além da Biblioteca de Catalunya! No final da rua temos a célebre estátua do descobridor mor das Américas, Cristovão Colombo, e dali a outra rambla, a do Mar.
















 O Museu Marítimo e o Port de Barcelona são dois pontos turísticos bastante conhecidos, o porto antigo oferece ainda outros atrativos, como um shopping, restaurantes, cinema e um dos maiores aquários da cidade! O centro histórico também está a uns poucos metros e uma interessante caminhada, ali a linda Catedral de Barcelona, a Plaza Reial (muito parecida à Plaza Mayor de Madri), além dos edíficios da Prefeitura e o Bairro Gótico catalão!

Bastante famosa, é a Barceloneta, a praia mais pop de Barcelona, ali foram gravados vários videoclipes, entre eles o mais famoso da Shakira, Loca! Ali parece que são férias durante o ano inteiro, cheio de gente inclusive no inverno, várias pessoas com roupas de frio tomando um solzinho na areia! Aqui é onde está o Porto Olímpico, com uma gigante baleia dourada, pode-se encontrar também uma vida noturna agitada, além de vários restaurantes, boates e gente famosa!

Ainda têm posts sobre as igrejas, a Catedral de Barcelona e a Sagrada Família, O museu Picasso, o Parc Guell, além do Estádio do Barcelona e nossa ida a Roma desde o aeroporto El Prat ao Fiumiccino!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Nossa! Que viagem fantástica! Quero mto conhecer Barcelona. Já fui em Madrid e adorei. O clima na Espanha parece sempre ser lindo e com céu azul! Quero mto conhecer esse lugar, ainda mais sabendo que os Beatles já tocaram lá! :)
    Muito legal suas viagens. No momento você está por onde?
    beijão
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha! A viagem foi realmente incrível, até hoje estou falando sobre! Barcelona merece sem dúvida uma visita e de preferência de 4 a 6 dias! Visite os museus e as obras de Gaudí, não deixe de caminhar pela Ramblas e pela Orla! Até no inverno, eu fui em janeiro, o clima é agradável! A Plaza de Toros não está mais ativada, mas o museu é bem interessante! Obrigada por passar por aqui, são poucas visitas, mas muito significativas! Eu estava na Inglaterra no começo do mês resolvendo pendências do meu visto, voltei para Brasília e fico aqui até o mês de fevereiro, vou a São Paulo e logo volto pra Inglaterra com meu marido!! Beijos

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!