sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Metrô de Barcelona!



O sóbrio e elegante metrô de Barcelona foi inaugurado em 1924! Este tem 113km dividido em 11 linhas com mais de 140 estações!  As linhas 1,2 ,3 ,4 ,5 , 9 , 10 e 11 são administradas pela empresa estatal "Transportes Metropolitanos de Barcelona" que controla o "Ferrocarril Metropolitano de Barcelona", estas linhas tem a extensão de 86 km. 
As demais linhas 6 ,7 e 8 são controladas pela empresa "Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya", que pertence à "Generalitat de Catalunya".
A Linha 1 é a 2ª linha mais antiga do sistema, a linha 2 é uma das mais modernas e a linha 3 tem um dos trechos mais antigos da cidade, esta foi inaugurada em 24 como o nome de Gran Metro de Barcelona! 
O metrô é bastante fácil de se locomover e cobre todos os pontos turísticos da cidade inclusive o aeroporto El Prat! São várias estações de trem intercaladas com o metrô! Charmoso, ele é a cara de Barcelona! O metrô madrilenho é bem maior, talvez seja só impressão, as duas cidades são realmente impecáveis relacionadas às limpeza! O metrô de Madri é bem parecido ao de Brasília e ao da Cidade do México e o de Barcelona se parece ao do Rio de Janeiro!











Como já expliquei nos posts da chegada e hospedagem transitar por ele é bem prático e fácil! Eles possuem as máquinas de compras dos bilhetes próximos às catracas, o sistema é integrado dependendo do tipo de bilhete que você comprar! Comprei viagens separadas para ir ao Estádio do Barcelona, ao Montjuic e ao Parque Guell, os outros pontos fizemos a maioria a pé, o nosso hostel está bem próximo a Plaça Catalunya, Ramblas e ao Passeig de Gràcia! Próximos posts mais da Barcelona de Gaudí! 
Fins aviat i ens veiem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!