quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fim do Mochilão Moscou 2014!

+

Até que enfim cheguei ao final do Mochilão Moscou! A viagem foi rápida, mas valeu muito a pena, acho que voltaria, mas somente no verão e se fosse com a minha irmã! Moscou foi um dos lugares mais exóticos que já visitei, tudo é muito diferente, começando é claro pelo idioma, o cirílico é intimidante e muito díficil, isso te ajuda a aventurar-se e a sair da sua zona de conforto, afinal cada passeio é um desafio!





Começamos o roteiro pela Praça Vermelha, e por lá ficamos o resto do dia, depois fomos almoçar em um restaurante italiano que fica no subsolo dos Jardins de Alexandre, e foi um dos melhores restaurantes que fui ali, o preço era ótimo e o local é cheio de lojas, além de uma dunkin' donuts e várias redes de fast food, no outro dia voltamos e fomos ao KFC! Ali também tinha um Mcdonald's, mas como já disse em outro post, todos os restaurantes da rede foram fechados por falta de higiene, a coisa lá na Rússia é séria, hein!







Procurei vários hotéis e não gostei de nenhum, sem contar que os preços estavam pela hora da morte, como eu não conhecia bem a cidade, preferi ficar no centro próximo aos pontos turísticos. Os hotéis mais baratos ficam fora desse eixo, mas não quis me arriscar, achei um hotel simples, porém diferente, o Basilica Hotel, no final, acabou que o hotel era fraco e muito longe do centro, a única coisa boa é que ficava próximo a Kitai-Gorod. O roteiro foi o básico pra conhecer a cidade, não consegui conhecer tudo, mas pelo menos tive um gostinho! E é claro entre eles estavam o Kremlin, a Catedral de São Basílio, a Praça Vermelha, o Mausoléu de Lênin e alguns outros museus, entre eles o do Cosmonauta que foi o meu preferido!









As passagens saíram bem baratas pela easyjet, o único problema foi o voo que saía de Gatwick, e eu moro em Birmingham, portanto gastei dinheiro com trem pra ir pra Londres, mas mesmo assim com o desconto que temos no Rail UK, valeu muito a pena! Gastamos 60£ nos dois tickets, ida e volta! Eu não precisei de visto, mas o Simon sim, ele gastou algo como 125£ pra tirá-lo pelo correio, enviei todos os documentos via correio com alguns comprovantes e recebemos de volta em 2 dias!

Portanto, é bom olhar no site do Visit Russia, pra ver se o seu marido, ou namorado, é claro se não for brasileiro, precisa de visto!
O procedimento é bem fácil, é só entrar na página acima, preencher o formulário de visto, colocar toda a info que eles pedem, inclusive do hotel, pois eles irão pedir uma carta convite, antes isso também era necessário pra brasileiros, agora é só chegar no aeroporto que eles carimbam a entrada.







Fiz tudo pelo booking.com. Além desse usei o tripadvisor pra saber mais sobre o hotel.
Pelas minhas contas gastei algo como 382£ + 125£ do visto do Simon, mais gastos  e comida!
Põe então na conta umas 500£ no total, tirando é claro o visto que eu não preciso!
Como sempre pagamos meio a meio, gastamos em média uns 1,300R$, muito barato!
Consegui trocar rublos em Gatwick, e foi a melhor coisa que eu fiz, pois achei complicado achar casas de câmbio por lá, inclusive no aeroporto, a cotação não estava tão ruim, de resto, usei o cartão pra pagar o hotel e algumas outras coisinhas. Esqueça de usar cartão de crédito do Brasil, nem toquei no meu do BB, o IOF é implacável!





Os gastos da viagem:
Passagens: Malvern/Londres/Gatwick: 60£ - Londres/Moscou/Londres: 150£
Hospedagem: 135£ 4 dias/noites, Transporte local: 30£, Comida: 60£, Passeios: 60£
Gastos: 50£, Visto: 125£ - Total: 670£
 *Nosso Roteiro

Até logo e nos vemos no próximo Mochilão, a colorida Havana!
Próxima viagem: Turquia e Grécia ou Dublin.
Próximos relatos: Cuba e Colômbia em novembro de 2014!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu tinha visto esse post antes, mas ele tinha sumido, esqueci de falar que adorei as fotos de moscou e espero logo viajar pra lá, quero fazer um mochilão pela europa e o seu blog tá me ajudando muito flávia, obrigada. Eu sou lá da comunidade coisas de blogueiras do face, <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, você nem colocou o seu nome, que pena! Obrigada pela visita, vou começar a postar fotos e relatos de Cuba e das minhas visitinhas a Londres, obrigada, beijo!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!