segunda-feira, 27 de abril de 2015

Museu do Cosmonauta em Moscou!


Esse foi o meu passeio preferido em Moscou! Depois de conhecer esse museu, o próximo na minha lista, sem dúvida, é o Museu da Nasa em Cabo Canaveral em Orlando nos Estados Unidos. Ficamos mais de 3 horas por lá e fiquei muito mais apaixonada pelos cosmonautas russos!
Ali é possível ver de tudo, desde trajes espaciais, naves, fotos a relíquias antigas entre os seus mais de 85 mil itens.
Na entrada do museu um belo monumento simbolizando a conquista do espaço pelos soviéticos e a memória dos desbravadores espaciais, entre eles o cosmonauta Yuri Gagarin e a cadela Laika.

O museu está situado dentro de um enorme monumento dedicado aos exploradores do cosmo, o primeiro satélite do mundo foi enviado para o espaço pela União Soviética em 4 de outubro de 1957. Cinco anos após essa conquista, foi inaugurado um monumento-tributo à conquista espacial na  (Prospekt Mira ou Avenida do mundo) chamado de Exploradores do Cosmos, em honra daqueles que tinham começado a era espacial. Você verá esse enorme monumento logo na saída da estação VDNKh. Ali da estação já da pra ver o monumento!






A parte superior do monumento é um obelisco inclinado feito de materiais, como titânio, que se estende a uma altura de 99 metros, com um foguete de 11 metros apontando para o céu. A base do obelisco é adornada em granito decorado com relevos que mostram temas cósmicos e a evolução da exploração espacial soviética.

Em 1981, para comemorar o vigésimo aniversário do primeiro voo espacial tripulado, um museu da conquista do espaço foi inaugurado nas fundações desse mesmo monumento. 



Esse é um dos melhores museus temáticos do mundo, o monumento é uma verdadeira obra de arte e a oportunidade de ver os protótipos, réplicas, itens pessoais de cientistas e militares (com uma seção exclusiva sobre a vida de Yuri Gararin) e utensílios reais utilizados pelos cosmonautas em suas viagens espaciais é uma verdadeira aventura que permite a total imersão na era da corrida espacial.








As exibições traçam a história da exploração espacial e sua evolução tecnológica, desde os  primeiros satélites interplanetários, passando pela viagem das primeiras cobaias (os cachorros Laika e Strelka) à primeira viagem do homem ao cosmos por (Yuri Gagarin).








O museu funciona diariamente das 10:00 às 18:00 h, exceto segundas-feiras e a última sexta-feira de cada mês. O valor do ingresso equivale a 100py e caso queira tirar fotos paga-se mais 100py!
A viagem acabou, mais ainda tem o post resumão do final do Mochilão Moscou! 

No sábado fui a Londres e andei pra caramba com a Babi, logo, logo farei um post com as fotos que tirei por Bricklane, Southbank, e mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Que museu incrível Flávia, tenho muita vontade de ir à Rússia, quem sabe um dia.
    Beijo, Claudia =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Pra quem gosta do espaço é ótimo, eu quero ir muito no da NASA também! Um bjão

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!