quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Estádios e a Plaza de Toros!


Nos últimos dias, fizemos um passeio que eu gostei bastante! Contratamos uma van que nos levou a vários pontos turísticos longe do centro. Visitamos os estádios, o Azteca, e o Olímpico, além da Plaza de Toros. Logo depois também fomos a Coyocán, ao mercado, a Xochimilco, local incrível onde estão as "trajineras", as embarcações flutuantes e por último alguns museus e a Casa da Frida Kahlo! O estádio Olímpico Universitário pertence à UNAM, a Universidade Autónoma do México, passamos inclusive pela universidade e tive a oportunidade de ver a incrível biblioteca, sim a famosíssima biblioteca cheia de caracteres e motivos indígenas. Pra quem não tem ideia, esse estádio foi a sede dos Jogos Olímpicos de 1968, portanto, um marco histórico para o país. Já o estádio Azteca, esse todo mundo já ouviu falar, afinal o Brasil foi tricampeão mundial de futebol em 1970! Ele já foi considerado um dos maiores da América de cima, ali também já foram gravados vários filmes, shows e programas de TV!
Ele foi construído em 1962 justamente para abrigar a Copa de 70, foi o único estádio no mundo a abrigar duas finais de copas mundiais, a final de 70 e a copa de 86! O Maracanã não conta, pois foi totalmente reformado e entrou esse ano é claro!





Esse estádio é tão mítico que ele consagrou os dois maiores jogadores de futebol mundial, Pelé em 70 e Diego Maradona em 86, que sortudo os mexicanos, não! Atualmente, o América Futebol Clube é o dono do estádio, além de ser é claro a casa/sede da seleção mexicana de futebol.



Já falando sobre a Plaza de Toros, essa é a terceira que visito! Felizmente as da Espanha foram desativadas, mas essa do México ainda vive as trágicas touradas. Ali nasceu um dos grandes do cinema mexicano, o famoso el torero payaso, Cantinflas!












A Plaza de Toros de México fica na Ciudad de los Deportes, pertinho do estádio Azul, ela é conhecida internacionalmente como La Monumental. Assim como o estádio azteca, também é palco de shows e gravações para a TV, ali foi palco dos últimos shows de grande bandas mexicanas como Caifanes, El Tri e a argentina Soda Stereo, além das inglesas Muse e Coldplay! História é pouco!
Nos próximos posts mais de Coyocán e Xochimilco que são os lugares mais mexicanos da Cidade do México!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!