sexta-feira, 23 de maio de 2014

Coventry!



Tinha programado o post de Praga pro blog hoje, mas vou deixar pra mais tarde! Como não tinha nada pra fazer e o Simon estava de folga, fomos até Coventry! Eu escolhi a cidade num mapa que tenho aqui, mas confesso que fiquei curiosa, pois lá está a Catedral que foi bombardeada pelos alemães na 2ª Guerra Mundial, a cidade também é próxima a Birmingham,  e com o nosso cartão de desconto do Rail UK ficou bem mais barato viajar por aqui, então é claro aproveitamos! 

Fiquei até chocada com a disponibilidade e simpatia do Simon com essa trip de ontem! Já estamos pensando na próxima!
Adiantando, gostei da cidade, é bem tranquila, bem maior que Worcester, mas bem menor que Birmingham, se não me engano é a 8ª maior cidade da Inglaterra, e ao contrário de Malvern é bem próxima de Londres, somente 1 hora pelos trens da Virgin! 



A cidade fica no mesmo distrito aqui de Malvern, o Midlands, faz parte do county de Warwickshire e tem na média uns 300 mil habitantes, é realmente pequena, pois Taguatinga, cidade onde moro em Brasília tem mais de 700 mil habitantes, coisas do Brasil!
Coventry também é famosa pela Lady Godiva, os cabs ingleses, um famoso ditado popular e é a sede dos automóveis Jaguar aqui na Inglaterra! Hoje em dia, Coventry é uma potência industrial, principalmente no setor automotivo e lá são fabricados os famosos cabs ingleses. Os ingleses têm um ditado que diz que quando alguém é ignorado ou é tratado como se não existisse ele foi enviado para Coventry. 
Eu achei a cidade até bonitinha, a verdade é que o tempo tava meio maluco, quando chegamos estava sol e logo depois começou a chover, só por isso o passeio foi meio sem graça, mas até aí aproveitei pra comprar algumas coisas pra cozinha.



























A comida estava ótima, prefiro pub a fast food, então pedi um scampi com legumes e batatas, o Simon ficou com o tradicional roast beef e yorkshire pudding, tava bom! Ainda fui perseguida por um esquilinho simpático, pena que eu não tinha nada pra ele, ele ficou uns 10 minutos me perseguindo!

Voltando à parte histórica, durante a segunda guerra, a cidade foi quase que completamente destruída pelos nazistas, as paredes da antiga catedral de St. Michael foram uma das poucas coisas que ficaram de pé após os bombardeios, e foi o que serviu de referência para a reconstrução do centro. A cidade também é considerada a primeira cidade irmã gêmea, sendo sua parceira a cidade russa de Stalingrado, aqui eles têm essa curiosidade de colocar várias cidades inglesas sendo irmãs de cidades pelo mundo! Uma nova Catedral foi construída e esta fica ao lado da antiga Catedral, a cidade também possui duas grandes renomadas universidades, a Coventry University e a University of Warwick!

No próximo post falo mais da Catedral, sem dúvida o maior símbolo da cidade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!