sábado, 24 de maio de 2014

Catedral de Coventry!



Há 64 anos aproximadamente, 500 aviões nazistas bombardearam a cidade de Coventry, ela possuía algo muito importante para os ingleses, ali eram fabricadas as peças de caças e equipamentos para a força aérea britânica, a cidade foi sem dúvida a mais bombardeada e a mais prejudicada pela 2ª Guerra! Praticamente toda a cidade foi destruída incluindo aí mais de 4 mil residênias, além do centro, local onde se encontra a mítica Catedral! Esta sem dúvida é o maior símbolo da cidade, está ali a recordação viva daquele dia trágico, 14 de novembro de 1940! A antiga igreja, que foi construída há mais de 600 anos, e que era uma das maiores da Inglaterra, foi atingida pelas bombas e dela sobrou apenas a estrutura externa.
As bombas destruíram telhados, colunas, vitrais e tudo o mais que fazia parte do interior da Catedral. Restaram apenas a torre e as paredes externas. 



Obviamente, a devastação da antiga Catedral de Coventry foi motivo de grande comoção e tristeza, mas na manhã seguinte já estava decidido que ela seria reerguida, e se tornaria motivo de orgulho para as gerações futuras, assim como foi para as gerações passadas.






















Ali ao lado então, foi construída a "New Cathedral", uma das mais modernas da Inglaterra. A "Old Cathedral" ainda está lá, intacta, da mesma maneira que foi covardemente bombardeada. Na parede externa, nas escadas que levam à entrada, fica uma escultura de St. Michael pisando na cabeça do diabo.


The spire of the ruined cathedral forms one of the "three spires" which have dominated the city skyline since the 14th century, the others being those of Christ Church (of which only the spire survives) and Holy Trinity Church (which is still in use).

A catedral é o grande símbolo da cidade, e é sem dúvida um dos pontos turísticos mais visitados no Midlands, a cidade fica próxima ao Castelo de Warwickshire que será um dos meus próximos passeios aqui pela Inglaterra! 
Antes disso, mais duas igrejas estarão por aqui, a Catedral de Worcester que é datada de 1084 e a Abbey Prior aqui de Malvern datada de 1075! Até lá!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!