sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Moulin Rouge!

e!

Depois de passear pelo bairro de Pigalle à tarde, resolvemos voltar à noite, afinal o nosso hotel estava bem próximo da região! Ficamos em um lugar bem barra pesada, mas o hotel em si foi bem bacana! Como muitos dizem essa região à noite é a pura putaria. A região possui alguns cabarés, casas de show, sex shops e o famoso Moulin Rouge!
A reputação do bairro de Pigalle é muito relacionada com os prazeres da boêmia, o bairro abrange os 9eme e 18eme arrondissement ao norte de Paris. No século XIX era um lugar cheio de vida, criatividade e o nome se deve ao escultor Jean Baptiste Pigalle, daí o lugar ser um reduto de artistas vanguardistas! Ali também foram vistos várias vezes, Pablo Picasso e Ernest Hemingway. O bairro é bastante turístico e está localizado abaixo de Montmartre. Ali está o famoso Moulin Rouge, cabaré ultra luxuoso construído em 1889. situado no Boulevard de Clichy. 
Por lá estão as bailarinas de Cancan, além dos jantares espetáculos bastante conhecidos mundo afora.





Eu achei o bairro bastante perigoso à noite, mas como estávamos próximo ao metrô saiu tudo tranquilo, vimos alguns batedores de carteira, mas ficamos ligadas, assim tiramos algumas fotos e logos saímos da parte turbulenta, ou seja, à frente do Moulin Rouge. Aproveitei e comprei uma mochila preta com Paris estampada e bastante discreta, saiu a bagatela de 10 euros, uma pechincha!

 

 

 







Chegamos em Pigalle pelo metro Blanche, encontramos por lá o Museu do Erotismo, mas não se assuste Pigalle realmente merece uma visita, seja à tarde ou à noite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!