sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sacré-Coeur!



Um dos passeios que sempre faço qualquer que seja o lugar é ir visitar as igrejas ou catedrais locais. Ver a arquitetura, escutar os cânticos, olhar os livrinhos da missa (sempre guardo pra minha mãe), além é claro de conhecer mais da história da cidade ou do país. 

Na França fomos as duas principais e mais famosas, a Basílica da Sacré Coeur (uma das mais lindas na minha opinião),seu estilo bizantino é magnifíco, e a Catedral de Notre Dame (tão bonita quanto).
Para chegar até Montmartre pegamos o metrô Anvers (já falei da bagunça do metrô parisiense, aqui ele está em todo o seu esplendor), antes de subir até o final do morro, ficamos caminhando pelo mercado no bairro, são várias lojas com produtos típicos a preços bem baixos. Para subir têm-se 2 opções, subir a pé ou pelo funicular. 
Fomos à pé e visitamos o interior e tiramos muitas fotos do lado de fora. 
A Basílica é uma Igreja católica sendo o símbolo do bairro, está localizada no topo do monte Martre. A arquitetura da Basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina. Ela foi construída em 1875 e foi concluída em 1914. A visita é permitida no topo da catedral, mas câmeras e aparelhos eletrônicos são proibidos.




Prepare-se para ver nesse bairro uma Paris que não é mostrada nos cartões postais, tanto o bairro de Saint Ouen como essa região é povoada por muitos africanos e imigrantes e os lugares são até bem sujinhos e bagunçados, mas sem dúvida é um dos lugares mais legais e mais baratos pra se comprar souvenirs e lembrancinhas de viagens! 
No próximo post, mais da outra famosa igreja de Paris, a Notre Dame!








Algumas fotos da entrada da Basílica e algumas da vista desde a igreja!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!