quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O Museu do Louvre!

Esse museu é sem dúvida o mais famoso do mundo! Afinal, é o local onde está o quadro mais famoso e caro do planeta, a Monalisa, de Leonardo da Vinci! Para chegar até lá são várias opções, de metrô as estações Palais Royal-Musée du Louvre, ou a Louvre-Rivoli. O museu está no centro de Paris, no 1eme arrondissement, e é o museu mais visitado de todos os tempos.
O acervo do museu compõe mais de 380 mil peças distribuídos em 8 departamentos e é possível encontrar arte egípcia, além de sarcofágos, múmias, papiros entre outros. Além dessas possui coleções de arte grega, romana e etrusca, arte islâmica (incluindo as da Andaluzia), pinturas italianas e obras do norte da Europa.
A seção de pinturas é uma das mais esplêndidas, artistas como Michelangelo, Da Vinci, Fouquet, Eugène Delacroix, Rembrandt, Vermeer e os espanhóis El greco e Velásquez. Além desse é claro, outro museu que merece uma visita e o D'Orsay, mas sobre esse falarei em outra ocasião. A entrada custou 10 euros, o tíquete pode ser comprado na entrada ou pela internet. Tire pelo menos um dia inteiro se quiser conhecer pelo menos um pouco desse grande lugar! 
Várias fotos do nosso dia no museu!
À bientôt! 















 










  

 









 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!