terça-feira, 24 de abril de 2012

Um Relato sobre Bruxelas!


Por Fernanda Santos
Post original no http://www.voyagecultural.blogspot.com.br/2011/06/belgica-bruxelas-2011.html
Agora é a vez da Bélgica, capital do país, Bruxelas, conhecida por Tin Tin de Hergé, pelo Atomium, a variedade de suas cervejas e as incríveis batatas fritas.



Sem dúvida um dos pontos mais famosos de Bruxelas, O Atomium.

"Dia 17 de janeiro de 2011 cheguei em Bruxelas, a cidade é bastante calma se comparada às outras. Durante a viagem de ônibus pela companhia Eurolines , 14 euros saída de Paris, conheci um francês muito simpático e conversamos até chegar ao ponto final na Estação Gare du Nord já em solo belga.
Ele me ajudou a encontrar o metrô, que é bem peculiar. São poucas estações e o Tram fica no subsolo da estação dependendo da localidade. A cidade apesar de linda não tem muitas opções de lazer, a maioria dos mochileiros fica um dia e depois vai a Bruges que segundo dizem é mais bonita, outra opção ao viajante seria ir à Antuérpia caso vá a Amsterdã, o estilo das casas é excepcional e há um ar de interior na localidade.

  


Conheça Bruxelas a pé e reveze com o metrô que é simples e leva a quase todos os pontos turísticos. Não deixe de ir a alguma loja dos chocolates Godiva, realmente é muito bom e vale a pena comprar alguns. A estadia foi feita no Hello Hostel conheci pelo www.hostelworld.com , ao procurar preferência é por um lugar agradável e limpo. É bem legal, o quarto é grande, serviço bom, há acesso à internet e fica próximo à Estação Simonis (Léopold II) e Simonis (Elisabeth) Linha 2.




No centro da cidade há a Praça Grande Place-Grote Markt famosa por seus tapetes de flores na primavera, bem como o principal hotel da cidade e a casa do Rei. Dizem que Victor Hugo adorava passear por lá e para ele era a praça mais bela do mundo. Não deixe de experimentar em algum quiosque as batatas fritas no cone, são saborosas assim como o chocolate com waffles. Outro produto reverenciado pelos belgas é a cerveja, o país produz mais de 300 tipos de cerveja sendo esta conhecida internacionalmente.



"Algumas quadras à frente encontra-se a estatúa do Maneken Pis, o garotinho é uma 
importante figura da história e cultura belga. O interessante é que ele possui um enorme acervo de fantasias como Elvis ou escoteiro. No entanto, o mais comum é vê-lo nu, assim como o mascote do clube Botafogo do Rio.."

"A Arquitetura é outra beleza à parte, as igrejas, museus e a praça principal Grand Place mostram a peculiaridade dos edíficios da Renascença flamenga e revelam o encanto da cidade. A saída para Amsterdã foi feita por meio da empresa Eurolines, 15 euros no dia 19 por volta das 10hs local e dura cerca de 3 horas, é possível conhecer a Antuérpia e o interior holandês como a simpática Breda.
Vale à pena viajar assim por lá. Recomenda-se! "


Placas no Grand Place, típico bistrô com waffles e chocolates, além da batata frita, prato típico nacional.
Prédio da Prefeitura de Bruxelas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu gostei de bruxelas, da batata-frita e do chocolate belga!!! Voltaria...

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, ainda estou lendo o seu blog, estou me divertindo muito ;)!! A minha irmã gostou de lá, mas disse que a cidade é bem sem sal igual Brasília cidade onde moro, hehehe! Bjos

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!