segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ruínas de Tiwanaku.. (1)


O dia já começava bem, acordamos cedinho, umas 07hs e esperamos a van que ía nos levar até as ruínas de Tiwanaku ou Tihuanaco, que fica nas aforas de La Paz, mais ou menos 2 horas, passando por lindas paisagens do altiplano boliviano. Chegando a ruínas é necessário pagar uma taxa de 80 bolivianos para o Museu e o Sítio Arqueológico, isso contando que já tinhamos pago 80 bolivianos pelo transporte.









Puerta del Sol, um dos ícones da cidadela, entrada do sítio arqueológico, fotos do Deus Tihuanaco. 

Assim que chegamos ao local, fiquei muito feliz, pois já tinha visto algumas fotos e realmente as ruínas eram muito grandes e bem cuidadas, o parque é imenso, e caminhamos com um guia excelente durante umas 2 horas, ele alternava as explicações entre inglês e espanhol. É um importante sítio arqueológico pré-colombiano, estudiosos classificam esta civilização como os mais importantes precursores do império inca, florescendo como a capital administrativa e ritualística de um grande poder regional por mais de 5 séculos. 







O guia nos explicou a relação dos deuses na cultura Tiwanaku e de como eles se davam com os Incas, além de mostrar as figuras, pedras e todo o panorama da cidade, realmente uma aula de história ao ar livre.


Continuando no próximo post, mais fotos sobre a Civilização Tiwanaku.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Flavita!!! Esse seu blog tá lindoo!! Posso ir aí mais tarde? o que vc vai fazer? me dá umas dicas pq tô apanhando no meu... pode ser hj?

    ResponderExcluir
  2. I went here 4 years ago. Quite an awesome place. great photos!

    ResponderExcluir
  3. Hey thanks for dropping by, Tiwanaku is such a magical place, one of my favorite in Bolivia, soon I'm going to talk more about the Salt Flats in Uyuni. By the way it's really nice your blog, I'll keep following you :)

    ResponderExcluir
  4. Continuação do post no: http://lunacaifan.blogspot.com.br/2012/02/mochilao-america-do-sul-ruinas-de_14.html

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!