terça-feira, 21 de outubro de 2014

Londres DIA 1!


Depois de falar sobre como chegar a Londres de trem e do hostel que fiquei hospedada dessa vez, agora é a hora do roteiro! Não é necessariamente bem um roteiro, é somente alguns lugares que gosto de bater perna quando tenho a oportunidade de ir a Londres! Como morei um tempo na cidade, conheço praticamente todos os lugares da Zona 1 até, sei lá, a Zona 3, alguns você só poderá conhecer se morar um tempo na cidade, outros se conhecer alguém que more lá há muito tempo e outros na sorte! Nas minhas andanças eu sempre pegava um ônibus aleatório e ia parar em algum bairro, às vezes usava o trem pra ir além da Zona 4, casos de Wimbledom ou Clapham Junction ou o metrô mesmo, mas pra quem tenha pouco tempo o ônibus é a melhor opção, só fuja da Oxford Street e Regent Street, de resto o trânsito é até tranquilo! 





No primeiro dia, fui até a Oxford Street, uns 10 minutos de Paddington, e de lá entrei na Selfridges, logo na Primark e por último na Forever 21, aqui em Worcester é possível encontrar a maioria das outras lojas, então nem me dei ao trabalho de ficar perdendo tempo nas lojas! 
Daí, passei pela Regent Street comprei alguns souvenirs e cartões postais, e fui até Piccadilly Circus, na Saville Row (famosa rua onde os Beatles tocaram no telhado), na Absolute Radio (uma das minhas rádios preferidas daqui) e de lá, até a Tottenham Court Road, aquele lugar está um caos, aquela obra não acaba nunca!








































Os outros lugares que passei foram a Trafalgar Square, a orla de Embankment, o Big Ben e a London Eye (fiz até um video), e de lá fui pra Waterloo, Lambeth North e Kennington, terminei o passeio pegando o 59 e indo até King's Cross! 
Ainda jantei no pub, o The Pride of Paddington e caminhei pela Oxford Street à noite, no outro dia ainda iria me encontrar com a Olívia! Esqueci de comentar que me encontrei com o R.R na parte da manhã, mas sobre ele e o livro eu conto depois! 
Aqui algumas fotos que tirei na sexta-feira, dia 17 de outubro!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Eu sou "continental" e apesar de reconhecer que Londres é uma cidade bem legal, como diriam os franceses, não bateu um "coup de coeur". Quando a conheci, há 30 anos atrás, eu era criança e achei a cidade o máximo, principalmente se comparada a Paris (onde morava), que, na minha visão infantil, tem um astral bem mais de velho.

    Retornei a Londres em 2011, já adulto, e gostei, mas ficou parecendo que faltou alguma coisa, principalmente quando a comparo com outras capitais europeias. Fiquei uma semana, vi muita coisa incrível (a National Gallery e o Victoria & Albert são sensacionais), mas pelo porte e importância mundial que Londres tem, não me entusiasmou.

    Talvez tivesse que ter feito outro roteiro ou ter ficado hospedado em outro lugar. Vou acompanhar os seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então André, eu sou suspeita pra falar de Londres, porque adoro a cidade! Mas eu não gosto de ir aos pontos turísticos, só se for obrigada por algum familiar. É bem por isso que prefiro fazer os meus trajetos mais suburbanos posso assim dizer! Pra conhecer bem a cidade eu prefiro o ônibus ao metrô.

      Talvez ficou faltando alguma coisa, pois você ficou somente uma semana. Esse meu roteiro é de apenas um final de semana e é bem basicão, nada de extraordinário, na verdade eu sou bem simples em relação aos meus passeios! Um grande atrativo de Londres é sem dúvida os museus, mas aí é preciso ter foco e ir aos que mais te agradam, nas estações de trem eles oferecem um livrinho de descontos com todos os museus da cidade e posso te dizer que são vários, desde Charles Dickens ao de brinquedos! Os meus favoritos são o Imperial da Guerra em Lambeth North e o British Museum que é conhecidíssimo!

      Eu gosto muito da região de Victoria, Fulham, Kensington, Putney e Earl's Court pra bater perna! Em Richmond o parque é espetacular, assim como o Kew Gardens lá no final da District Line! Gosto muito também do leste de Londres, mas é uma região mais alternativa e bem bagunçada, mas também bastante viva!

      Na época em que morei na cidade, entre 2010 e 2011 fiz vários posts sobre alguns pontos turísticos e as minhas andanças a pé ou ônibus pela cidade! Quando tenho tempo de ir à cidade eu faço um roteiro bem específico, pois passo longe de multidão, percebi que a cidade está bem mais cheia por agora, talvez o poder aquisitivo das pessoas melhorou e sei que Londres é o sonho de consumo de muitos viajantes!

      Como eu já percebi que você se hospeda em lugares muitos bons, talvez se hospedar próximo a Kensington, Chelsea ou na orla do Tâmisa seja uma boa pedida! Uma vez fiquei hospedada por ali no Tâmisa e me achei em outro universo! Infelizmente tudo que é bom em Londres é caríssimo, e é preciso tirar o escorpião do bolso, haha! Um grande abraço!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!