segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Analisando o meu BLOG!


A blogagem coletiva do Rotarrots desse mês chegou em boa hora, pois exatamente no mês de agosto, o meu blog completou 10 anos! Sim, realmente é muito tempo, pois primeiro o meu blog não é nenhum pouco conhecido, e são poucas as pessoas que comentam por aqui, na verdade eu sempre gostei de tratar o meu blog mais como um diário virtual/estudos/viagem do que algo profissional! Infelizmente vários blogs hoje em dia não tem mais essa essência, parece que a maioria quer ficar famoso ou ganhar muito dinheiro! E o que mais me irrita são as pessoas que não se dão ao trabalho de responder um simples comentário, talvez porque o blog seja muito famoso e a pessoa não tenha tempo de retribuir a visita ou se dar ao trabalho de ser gentil com quem perdeu seu tempo pra elogiar e fazê-lo crescer! Eu não tenho nenhuma pretensão de ficar famosa com meu blog, como eu já disse é só um meio de liberar o que eu escrevo sobre os lugares pelo mundo que conheci ou salvar as várias fotos que tiro por aí! Tudo isso começou com um diário de estudos e com o tempo se transformou em um diário de viagem e hoje é também um diário da minha vida aqui na Inglaterra! 

O blog nasceu em 2004 na minha vontade de compartilhar as minhas descobertas pelo cinema europeu, francês, espanhol, latino e alemão e pelo rock em espanhol, tempos de MTV Latino e vários amigos espalhados pelo continente latino-americano! Em uma outra etapa do blog, até bem por isso troquei o nome umas 4 vezes, cada época era uma parte diferente de mim, entre os anos de 2006 e 2009 foram os Mochilões, consegui conhecer a incrível América Latina por várias vezes.

Como já falei muito por aqui, mudei inúmeras vezes o nome do meu blog, o primeiro nome foi Insalata Miste (tempos de francês), depois Mochila à la lunna (tempos de mochilões frenéticos) e agora por último Quarto de Serviço! E o porquê desse nome? Simples, no meu quarto de serviço é que guardo todas as tralhas das viagens! 

Sempre quis falar sobre temas variados aqui no blog, é bem por isso que estou incluindo diversos temas e o rotaroots ajuda muito nesse quesito! Eu sempre gostei bastante de idiomas, cinema e livros, além é claro de fotografia, e viajando isso tudo fica englobado, afinal é fácil ir a Rússia e conhecer um novo livro, ir ao México e conhecer uma nova banda ou passear pelas ruas de Londres e comprar um DVD novinho na HMV! E é bem por isso que dividir a minha experiência como viajante e visitante e tão incrível e me faz ser bem orgulhosa do meu blog!

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Participe do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Tenho a mesma postura que você em relação ao meu blog.

    Por sinal, lembrei de você bastante quando ontem e hoje eu estava redigindo sobre o metrô na Rússia, sei que é um tema de sua predileção.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André! Fico sempre muito feliz quando você aparece por aqui! Quero saber muito o que você achou sobre o metrô, vou lá correndo pra ler! Eu sou bem na minha e prefiro manter distância dessa badalação bloguística! Beijão!

      Excluir
  2. Adorei conhecer a história do seu blog! E parabéns pelos dez anos!
    Acho até que já te parabenizei, não? Mas, enfim, parabéns novamente!
    :D
    Admiro essa constância!
    O meu já mudou de foco algumas vezes também, e está longe de ser popular. A verdade é que escrevo pra mim mesma, mantenho-o só porque gosto de registrar.
    Adoro o seu blog e o título dele. Gostaria de ter visto suas outras fases.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo *-*, você é uma fofa! Obrigada novamente, realmente você já tinha me parabenizado e agradeço de novo! Eu já li alguns dos seus antigos posts e vi que você fazia muito looks do dia, o seu guarda-roupa é uma graça e tudo te cai tão bem! Eu também sou fã do seu blog e o nome diz muito sobre você! Bjocas

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!