sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Hostel de Roma!



Alessandro Downtown Hostel!
Como eu disse antes, chegamos ao hostel de táxi, mas poderíamos ter ido muito bem de trem, afinal a estação Termini está a poucos metros do local! O taxista nos deixou na frente do hostel, portanto não tivemos nenhuma dificuldade, há também uma estação de metrô bem próxima! Assim que chegamos fomos checar as nossas reservas, um quarto de 6 feminino que o atendente nos informou que estava lotado! Oi? Como assim meu filho, tínhamos feito reservas! O cara era das Filipinas, ali já comecei a perceber que italianos só no interior, pois o que mais vi em Roma foram estrangeiros! Ele disse que nos daria um desconto no quarto duplo que estava vago, hum sei! De qualquer forma pegamos o quarto duplo e foi uma escolha acertada, esse hostel é muito bagunçado, pagamos em torno de 48€ a diária! 
Valeu a pena, mas não sei se voltaria, a próxima vez, hotel com certeza!

O Hostel: O albergue é muito bem localizado. Cerca de 15 a 20 minutos a pé até ao Coliseu, meia hora para o centro da cidade, Fontana de Trevi e Panteão e para quem não gosta de caminhar, existe uma estação de metro a cerca de 2 minutos de distância. Fizemos quase todos os passeios à pé, mas utilizamos o metrô e o trem(para ir à Veneza) sem problemas, inclusive nossas passagens estavam marcadas para às 06hs e fomos caminhando! Ficamos em quarto duplo, tínhamos banheiro privado, janelas e uma mesa para comer ou guardar os equipamentos, o quarto é bem limpo e arejado! Como fomos no inverno usamos muito o aquecedor que funcionou direitinho! 




O Café da Manhã: A cozinha é bastante grande e bem equipada. O café da manhã conseguiu ser pior que o do Hostel Cat's de Madri, são servidas fatias de pão que você mesmo torra em uma máquina, alguns cereais e suco, e não é de graça, eles cobraram 4€ por isso, é melhor ir ao mercado e comprar biscoitos, sucos e comer no quarto, ou então ir a alguma padaria próxima, foi o que fizemos! Na hora do almoço, a equipe do hostel usa a cozinha e não é possível usá-la, pois não pode ser compartilhada, me senti incomodada e achei muito incoveniente da parte deles, resolvemos comer fora, provei uma das melhores pizzas da minha vida, a pizza italiana é uma das melhores se comparando a minha preferida que é a de São Paulo!




A localização:  Aqui é onde o hostel se destaca, imbatível na verdade, próximo à Estação Termini, como já comentado. As ruas ao redor estão sujas e isso foi uma das coisas que me deixou com uma má impressão da cidade, infelizmente essa área não é nenhum pouco agradável à noite. Ficam vários homens espalhados pelas esquinas, isso eu achei muito esquisito, a maioria indianos, e como eles são chatos, são piores que o de Londres! Ficam chamando, jogando piadinhas ou tentando vender alguma coisa, cuidado ao andar sozinha na cidade velha!
O wifi funcionou razoavelmente, mas isso poderia ser melhorado, hoje em dia, hostel sem wifi não dá!

Como chegar: Do Fiumicino pegue o trem expresso da Trenitalia, não tem como errar! O hostel fica praticamente do lado da estação, a localização é sem dúvida o ponto forte desse hostel! 
Endereço: Via Carlo Cattaneo 23, Castro Pretorio, Roma! Próximos posts mais sobre Roma e o metrô da cidade!

Para saber mais informações e reviews do hostel é só ir até o trip advisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d263851-Reviews-Alessandro_Downtown_Hostel-Rome_Lazio.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!