sábado, 15 de fevereiro de 2014

Casamento com Britânico no Brasil.. (2)


Há um tempo fiz um post falando sobre quais eram os procedimentos básicos para casamento no Brasil! 
Eu nunca pensei que fosse falar isso, mas maldita hora em que me decidi casar no Brasil, viu! Deveria ter gastado os tubos com 2 vistos, pelo menos não passaria a raiva que passei aqui! Esperei mais de 3 meses por documentos que já estavam prontos, mas precisavam ser validados pelo Consulado Brasileiro em Londres! A espera é grande, tive que esperar pelo menos 2 meses pra finalizar tudo o que tinham pedido!
Sendo assim, o meu processo ficou parado desde agosto, por conta de uma burocracia sem nexo, meu processo demorou mais do que deveria! Felizmente tudo saiu bem e consegui me casar aqui no Brasil, no último dia 12 de fevereiro! 
Em dezembro dei entrada nos meus papéis em um cartório aqui em Brasília, tudo estava perfeito, até o momento em que eles me pediram proclamas que o noivo deveria mostrar, só que isso já estava feito desde setembro com o bendito do certificado de não impedimento!
O pessoal do cartório não quis nem saber e mesmo assim me pediram proclamas lá da Inglaterra!
Por conta disso, meu processo ficou preso durante mais de 1 mês, e a verdade é que já estava tudo feito e tive que entrar em contato com o tabelião que legalizou meus documentos e inclusive com o cartório lá da Inglaterra, eles disseram que os funcionários do cartório de Brasília eram malucos e que tudo que era pra ser feito já tinham feito, portanto tive que dar um jeito e conversar com o pessoal do cartório!




Sendo assim, fui lá  e mostrei pra eles o certificado e que lá já constava os proclamas, ali eles entenderam que não tinha mais nada pra ser feito e aceitaram o processo! Imagina a minha indignação!
Burocracia e falta de profissionalismo do pessoal do cartório! 
Eu só queria que tudo isso terminasse logo!














No dia do casamento saiu tudo bem, na cerimônia é preciso que o tradutor juramentado esteja presente, sem ele a cerimônia não é possível, portanto planeje e marque tudo direitinho! O tradutor me cobrou 300R$ pelo cerimonial e mais 900R$ pela tradução da documentação! 
Os meus sogros vieram da Inglaterra inclusive a minha cunhadinha de 8 anos, eles ficaram hospedados no Royal Tulip no Lago Norte e passearam bastante por Brasília!

Aproveitamos e tiramos várias fotos nos pontos turísticos da capital e na Catedral Metropolitana de Brasília, um dos lugares mais emblemáticos da cidade! Pra fechar o nosso dia, comemoramos em um restaurante com muito churrasco (que o meu sogro amou) e com um bolo especial feito por um dos meus melhores amigos! 

Passamos nossa lua de mel na suíte nupcial do hotel mais caro de Brasília e ganhamos flores e champanhe pra comemorar! 
O nosso dia foi perfeito, finalmente casada e sem o estresse da burocracia brasileira. 
No final, o nosso casamento aqui no Brasil foi perfeito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/sitecontent/documents/out-of-country/sup-docs-settlement.pdf

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Flávia! Mesmo com toda a burocracia e perrengue deu tudo certo e foi lindo! Você estava deslumbrante e formam um casal muito bonito. Deus te abençoe muito, proteja e abençoe essa união! Tudo de bom, querida! Onde será a lua de mel?!!!!

    Um beijão!!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninhaaaaa! Obrigada fico feliz por você passar por aqui! Tão linda! Pois é, desde o ano passado estava com problemas no cartório daqui para que eles liberassem o meu processo! Obrigada pelos elogios, finalmente casei por aqui! Nós ficamos em um hotel bem legal aqui em Brasília, um dos melhores com a vista do Lago Paranoá! Logo, logo vamos tirar uns dias para ir até Nova Iorque e quem sabe mais alguma parada antes do meio do ano! Beijos

      Excluir
  3. As fotos ficaram lindas Flávia, parabéns! Desejo muitas felicidades e espero te visitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anônimo! Identifique-se já que tenho que saber quem posso convidar pra me visitar :)
      Obrigada e abraços!

      Excluir
  4. Parabens! No meu caso, ja havia me casado primeiro na Inglaterra e no Brasil me disseram que eu nao podia me casar em terras typiniquins pois ja era casado, teria de transcrever minha certidao para o Brasil - feito isso, estamos casados aqui tambem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriano! Que bom, assim você não precisou enfrentar a burocracia brasileira! ;)

      Excluir
  5. Oi Flavia tudo bem?:)
    Olha so... Quanto tempo levou pra vc ter todos os documentos para casar? Demorou muito? Qual foi o preco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Eu fiz tudo por conta própria! Até coloquei o passo a passo lá no meu blog! Olha demorou um pouco viu, de 6 a 9 meses pra conseguir juntar tudo, inclusive pra casar no Brasil! O pior é ter os 18,600 anuais que seu marido ou companheiro tem q ter! Depois de dar entrada demora uns 2 meses pra eles responderem! Gastei 850 libras só no visto!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!