terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aeroporto de Roma, Fiumicino!


De aeroporto em aeroporto chegamos a Roma, a viagem durou 1 hora e meia em média! Não passamos pela imigração pois já tínhamos feito em Londres, portanto nada de carimbos no passaporte por aqui! Antigamente era bem mais fácil colecionar carimbos, saímos já no desembarque e esperamos por mais de 1 hora pra pegar a mochila, confesso que achei bem fraquinho esse aeroporto, é claro que ele é gigantesco, mas o serviço deixa muito a desejar, na espera pela bagagem ficamos em pé e não tinha lugar nenhum pra se sentar, vi vários idosos em pé durante muito tempo!
Existe outro aeroporto em Roma, mas esse é o mais conhecido e de onde saem os principais vôos para a Europa e inclusive para o Brasil! Roma Leonardo da Vinci Fiumicino Aeroporti esse é o nome do principal e mais movimentado aeroporto da Itália, como já disse não precisamos passar pelo Controllo Passaporti então fomos direto buscar nossas malas! 
O aeroporto tem o nome do gênio renascentista italiano Leonardo da Vinci, que foi o primeiro a projetar um helicóptero e uma máquina voadora com asas.

Fica a uns 35 quilômetros do centro de Roma, local onde está localizado nosso hostel, como não estava com vontade nenhuma de procurar por trens (que era o mais indicado) fomos atrás de um táxi!







Aqui foi o nosso erro! O nosso hostel está ao lado da Estação Termini a mais movimentada de trens de Roma. Dali era só ir caminhando, mas infelizmente estávamos bem cansadas e não queria mais carregar mochila, portanto saímos do aeroporto e já fomos abordadas por um homem bem jovem e bastante picareta! Ele pegou a minha mochila quando dei o descuido de deixá-la no chão e colocou dentro do táxi, ali já não tinha mais o que fazer e decidimos ir assim mesmo, levamos um susto quando ele nos cobrou a corrida, pois não queria ligar o táximetro! Isso foi uma das coisas que mais fiquei com raiva na viagem, pois é fato que irá aparecer gente picareta pelo caminho, esse foi um deles!

Preconceitos à parte tirando esse aí ninguém mais nos atrapalhou na viagem! 

O preço da corrida? 95€! Sim, conseguimos pagar 65€ graças a minha irmã que teve bom senso e paciência! Portanto, cuidado na saída do aeroporto, se estiver no centro velho vá de trem e pare na Estação Termini! O acesso ferroviário é feito pela linha Leonardo Express disponível no terminal, operada pela Trenitalia. A viagem, sem paradas, dura 30 minutos até a Estação Termini, principal estação ferroviária de Roma, com um trem a cada meia hora. Depois dessa táxi nunca mais em Roma!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!