sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Visto Americano.. (1)


Antes da viagem para o México, tentei por 3 meses tirar o visto para os Estados Unidos. Um erro na página que faz o agendamento e o pagamento da taxa não me deixaram concluir o processo. 
Como iria viajar em julho para o México, decidi esperar mais alguns meses. Portanto, se você está tentando tirar o visto pela internet e não consegue finalizar o processo, tente fazê-lo por telefone, as ligações são gravadas e o processo é bem simples! Esse mês foi bastante problemático, vários assuntos pra resolver, já que estarei me mudando novamente pra Inglaterra! O nosso apartamento está ficando muito bonito e confortável, fotos em breve! Além disso, ainda tenho outro visto para me preocupar, o visto inglês, esse sim que não me deixa dormir! Contando com isso, o meu trabalho na escola, os shows que fui e irei ainda esse mês, as redações e fechando tudo a chegada do Simon no fim do mês! E isso que ainda nem terminei os relatos do Mochilão América do Sul, México e os da Europa (ainda bem no começo), terei realmente vários posts pra escrever nos próximos meses ou anos! Alguns já estão salvos no rascunho é verdade, agora mais do que nunca tenho que escrevê-los com frequência, afinal minha família que acompanha isso de perto, irá sentir bastante minha falta (pelo menos eu acho isso).
Por enquanto, mais sobre como tirei o visto americano!

Primeira etapa do processo é entrar na página oficial do governo americano e preencher o formulário, não esqueça que é fundamental ter o número do passaporte, portanto se você ainda não tem um, vá tirá-lo imediatamente! Às vezes é mais rápido tirar o visto do que o passaporte.

Depois de ter o número do passaporte, acesse o site: https://ceac.state.gov/genniv/ e preencha o formulário DS-160, esse é o bendito formulário que irá preencher e com bastante cuidado, leia atentamente, a tradução está incluída é só passar o mouse pela pergunta em questão. O formulário é bem extenso, portanto preencha-o com bastante atenção, as perguntas variam desde a sua vida pessoal, profissional, viagens entre outros. Questões do tipo se é ou não terrorista, trabalhos ilícitos, prostituição entre outros também estão incluídas. No final eles pedem uma foto e assim você já visualiza a página de confirmação com as informações gerais e um código de barras, é essa a folha que será levada nos dias das entrevistas.
A última etapa do processo é entrar na página de pagamento e agendamento do visto: https://usvisa-info.com registre-se e faça o pagamento da taxa. Como o visto que solicitei é o de turismo e negócios (B1/B2) paguei a facadinha de 160$ (quase 360R$). 
Como disse anteriormente fiz o pagamento e o agendamento pelo telefone que eles disponibilizam na página! Paguei com cartão de crédito! As entrevistas foram marcadas com diferença de 1 semana entre elas, felizmente moro em Brasília, portanto, não precisei viajar para ir ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e ao Consulado! No próximo post, explicarei como foram as duas entrevistas e como o meu visto foi aprovado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. http://www.viagenseandancas.com.br/2013/06/visto-americano-perguntas-e-respostas/

    ResponderExcluir
  2. If you're looking for fun in Austin, TEXAS??!! Come down for the F1 motocross races!!! >> http://breatheeatlive.com/2013/10/27/the-f1-series-5-tips-to-brace-yourselves-for-the-f1-races-in-austin-texas-part-1/

    ResponderExcluir
  3. Hey breatheatlive! I don't know if is that a spam! But I really like your website! Congrats!

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!