domingo, 25 de agosto de 2013

Paris, Estação Gare du Nord!



Enfim chegamos à cidade Luz! Depois de 2 horas e meia, em média, estávamos na Estação Gare du Nord! Esse terminal, é um dos mais cheios de Paris, afinal todas as chegadas do Eurostar, algumas do Thalys e até trens da Alemanha, Bélgica e Holanda, chegam por aqui! Este é um dos 6 terminais da rede principal da SNCF em Paris. O metrô e o RER estão conectados aqui, portanto é bastante fácil e rápido chegar ao centro ou procurar o local onde estará hospedado! Nós ficamos em um hotelzinho bastante confortável e bacana! Foi muito rápido chegar até lá. Depois falarei mais do hotel, fica próximo à estação do metrô Garibaldi, em um dos bairros mais populares, em Saint-Ouen! Paris possui seis estações de trem, que por lá eles chamam de Gare! Cada uma possui o seu metrô correspondente e servem diferentes partes do país e do continente. A Gare du Nord é de onde saem os trens para o norte da França, Londres (via eurotunnel), Bélgica, Holanda, Alemanha e inclusive a Escandinávia.




 A Gare de l'Est fica bem próxima a do Norte, e os trens partem para o leste do país, a Gare d'Austerlitz serve trens para o Vale do Loire, Bordeaux, Espanha e Portugal. Na Gare de Lyon partem trens para o interior incluindo a Côte d'Azur, Nice, Marseille, Grenoble, Suíça e para a Itália. Além dessas ainda têm a Gare St. Lazare que serve trens vindos do Reino Unido pelos ferries e a Gare de Montparnasse que é a mais chique e a mais moderna com trens que servem o trem bala espanhol para Madri e o sudoeste francês.



 Ainda falando sobre a Garde du Nord, ela sem dúvida é a estação ferroviária mais movimentada da França, são mais de 90 milhões de passageiros por ano, é a última parada do Eurostar e do Thalys.  
A Gare du Nord tem todas as facilidades e serviços necessários de uma estação ferroviária, tais como máquinas de venda automática de bilhetes, agentes ferroviários, salas de espera, cafés, casas de câmbio e cabines de telefone. Os trens operados são o TGV, Eurostar, Thalys, trens regionais e os trens Intercity! Além disso, possui estacionamento, guarda-volumes, banheiros, salas de bagagem, wi-fi (que não funcionou direito), informações turísticas e achados e perdidos. 
Para ir ao aeroporto, tem a linha B do RER, mas recomendo a saída pela Gare de l'Est, é bem mais rápido e prático! 
Próximo post falarei mais sobre o hotel que ficamos em Paris, e mais sobre os pontos turísticos da Cidade Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Adorei o seu blog!! Eu amooo Paris!! Me bateu uma saudade!! Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi! Obrigada pelo elogio, como recebo poucos comentários, fico bastante feliz quando algum aparece!
    Dei uma olhada no seu também e adorei! Já estava te seguindo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho um grande sonho de conhecer Londres e Paris. Estou economizando para fazer essa viagem em breve! Adoro o seu blog lunna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Livia, eu também comecei assim, economizando e sempre planejando! Bjo!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!