segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Casamento com Britânico no Brasil.. (1)


Resolvi casar no Brasil e tive muita ajuda de algumas meninas, infelizmente ainda há poucos blog's sobre casamento com estrangeiro no Brasil, várias informações estão desatualizadas e a maioria casou no país de origem do noivo! 
Pois, bem antes do casamento é preciso que o seu noivo vá ao cartório na Inglaterra ou no país de origem e solicite um certificado de solteiro, além de uma procuração para que a própria seja usada no Brasil. A procuração é feita caso o noivo não esteja presente no dia de dar entrada nos documentos, acredite, sem ela você não poderá fazer nada!
Quais são os documentos necessários? 
Aqui no Brasil, você deverá entrar em contato com um Cartório do Registro Civil portando todos os documentos necessários, inclusive os documentos em inglês para que depois eles sejam traduzidos por um tradutor juramentado.
Se for igual ao meu caso, e se o cidadão for britânico ele precisará de:

*Certidão de Nascimento completa, legalizada pelo Consulado brasileiro em Londres e traduzida para o português por um Tradutor Juramentado e registrado na Junta Comercial.

*Certificado de Não Impedimento para Matrimônio (Non-Impediment Certificate).
*Procuração feita a um cidadão brasileiro (caso o noivo não esteja presente no dia da entrega dos documentos no Brasil).
*Passaporte Original (ou a cópia autenticada).
*Comprovante de Residência.

Para valer no Brasil, todo documento emitido no Reino Unido deve ser legalizado no Consulado-Geral do Brasil em Londres e posteriormente traduzido no Brasil. As Certidões de Nascimento, o Não Impedimento e Boa Conduta (Conviction History) não precisam ser reconhecidos, mas devem ser legalizadas no Consulado. Também devem ser registrados primeiramente no centro de legalização do país de origem!

Há uma taxa de 16£ por assinatura ou por documento.
Lembrando que o Home Office não aceita casamento com britânico feito por procuração, a própria é usada somente para a entrega dos documentos. É obrigatório um casamento legítimo, portanto é necessário que seja uma cerimônia com o noivo presente.

E foi uma odisséia fazer essa procuração, eu mesmo digitei, traduzi e fiz um modelo de uma procuração em português que eu encontrei na internet! Depois disso pedi pra ele mostrar a tal procuração já traduzida pro tabelião, ele arrumou o que faltava e fez todo o processo, inclusive até levar ao consulado para que eles legalizassem! 

Essa procuração tem que ser reconhecida e legalizada pelo tabelião (Notary) e logo depois enviada ao Consulado em Londres! 
Alguns documentos, como é o caso do Certificado e da cópia do Passaporte, têm que ser legalizados antes no Foreign & Commonwealth Office.
É um trabalho e tanto! Caso alguém queira o modelo é so me enviar uma mensagem aqui no post com o email que envio sem problemas!

No dia do cartório: 

Os custos dos documentos no Brasil são caríssimos, portanto além do casamento no cartório, você deverá pagar as traduções que devem sair por pelo menos uns 700R$ e o registro dos documentos que devem sair por uns 250R$. O preço da habilitação de casamento no cartório de Brasília é 120,50R$. Some tudo e leve um susto!
No dia de dar entrada no cartório é necessário que estejam presentes o procurador (ou o noivo) e 2 testemunhas com os documentos.

No dia do casamento: 

É necessário as testemunhas com os documentos e um intérprete (este tem que ser juramentado), é melhor já ir fazendo uma poupança, pois o dinheiro vai embora rapidinho. Depois de feito tudo isso é hora de dar entrada no visto de esposa, mas esse eu já expliquei anteriormente! 
Boa sorte e muita paciência!
Em breve farei outro post contando qual foi o final da história e se tive algum contratempo com a documentação e o casamento! Até!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Vc vem morar pelos lados de ca?

    *Teu blog ta lindp, nome novo layout novo mas posso dar um palpite? A fonte ta pequena :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Liza!! Estou tirando o meu visto de casada, me casei há pouco tempo e logo voltarei para a Inglaterra!! Sempre vejo os seus updates e os do seu lindo Conor!!

    Sobre o blog eu mudei o nome, mas vou mudá-lo novamente assim q voltar para Inglaterra, nunca tinha me atentado que a fonte estava tão pequena! A maioria das vezes eu leio e edito no reader, então não tem muito diferença!! Assim que esse bendito visto sair e eu me mudar te aviso!!

    Vou continuar morando no interior, numa cidade próxima a Birmingham, Worcester! Conhece?! Bjocas e obrigada pelas dicas!! Xxx

    ResponderExcluir
  3. Resolvi fazer um outro blog, e esse vai ser em inglês, se quiser dar uma olhada! www.myenglishrooms.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu nunca fui em Worcester mas já ouvi falar ;) vou dar uma fuxicada básica no blog novo.

      Beijao!

      Excluir
    2. Hehehe! Eu adoro Worcester, mas vou morar em Malvern!

      Excluir
  4. Aii... eu vou casar com inglês, mas tô tendo muitas dúvidas. Você poderia me ajudar? Por favor!!! :(

    ResponderExcluir
  5. Por favor me mande o modelo de procuraçao que ele utilizou e do que vc tiver, estou precisando muito!!!

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!