segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protestos pelo Brasil!






O dia em que Brasília parou para ver as manifestações passarem, fizeram um ato histórico e idealista, 1ª manifestação em massa depois dos caras pintadas em 1992. Lembro-me bem daquele ano, afinal várias escolas do DF se mobilizaram para participar do movimento.
Aqui em Brasília a situação é muito complicada para os que não moram na zona central, assim como eu e a maioria dos meus amigos, o transporte público é uma vergonha. Na época da universidade, uma grande dificuldade para ter ônibus no horário e que atendessem os estudantes.
É uma situação que ainda existe e creio eu pior do que antes. Hoje não é mais o caminho da UNB ou da UNIEURO, na verdade eu preferi levar uma vida mais sustentável (diga-se sem grana para comprar um carro) do que ter um carro para sustentar. Quem mora em Brasília sabe o quanto é difícil não ter um veículo por aqui. 
Nós optamos pelo ônibus e nos arrependemos diariamente. Sério gente, o mínimo que esperamos é 45 minutos, para um trajeto de 15 a 20 minutos! Quando vemos as passeatas ou protestos pelo Brasil, notamos como a população quer mudanças. Não é só pelo fato da tarifa do transporte, mas sim pelo direito à saúde e educação (frase clichê que já está na ponta da língua de qualquer brasileiro classe média baixa). 

Apesar de viajar bastante, já sofri na pele o que a maioria da população sofre. Devemos sim dar um basta a esses abusos, estádios bilionários, políticos corruptos, PEC 37, o Brasil está acordando e é ótimo participar disso, é a história sendo feita e não só como espectador, mas também como manifestante. Orgulho de participar desse movimento e abaixo a censura e ao monopólio ridículo da TV brasileira. 

Próxima manifestação, sábado dia 22 de junho de 2013!!






Algumas fotos do dia da primeira e segunda manifestações aqui em Brasília!!!!!
Acorda Brasil!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!